Versos de Arrependimento
Nada mais teórico que justificar suas inércias. Nos dias silenciosos do teu amanhã, o arrependimento será o cancer da tua paz de espírito.
Quando sóbrio, pensais se insóbrio cala-te, para não arrependeste do que não deveria ter sido exposto.
Às vezes você se arrepende por não ter feito. Às vezes você se arrepende por ter feito. E as vezes você se arrepende antes mesmo de ter feito, e faz mesmo assim.
“A única coisa que quero que lembre é que nunca vou me arrepender, daquilo que fomos, dos dias, dos sonhos de sermos pra sempre ligados. Eu sei que é difícil entender por que não quero mais persistir, me enganar. Você que um dia era tudo que eu tinha, mudou e não pude acompanhar. Vamos deixar no passado, promessas e sonhos de lado. Deixar que o tempo nos faça bem. Mas não, eu sei que nunca vou me arrepender. Mas não, eu sei que nunca vou te esquecer. Mas não, eu sei que nunca vou me arrepender de você. Eu me acostumei com você, não pensava mais em trocar minha estabilidade. Fazer outros planos, em outros caminhos, escutar minha vontade. Vamos deixar no passado, promessas e sonhos de lado. Deixar que o tempo nos faça bem!
Fechar os olhos, lembrar e tentar não chorar, tarefa dificil para um coração que se arrepende por não ter feito algo. Tarefa dificil para alguem que se prendeu ao passado e não se permitiu seguir adiante.
Não me arrependo do passado, pois foi ele que me tornou o que sou hoje, mas não preciso ter orgulho das besteiras que fiz.
Quanto mais profunda for a dor, maior será o arrependimento, e maior, também, a possibilidade em encontrar a verdade.
Se o dia foi ótimo ou péssimo, se fez sol ou chuva, frio ou calor, se aprendeu muito ou se arrependeu de tudo, se fez amigos ou descobriu que não eram, se chorou ou sorriu, aprendeu ou esqueceu, conquistou ou perdeu, não importa, o fato é que inevitavelmente este dia também vai acabar.
Vagalume, vagalume, não se arrependa do que fez nem do que disse, você brilha toda a noite, por isso, você é feliz.
Antes arrepender-se tardiamente do que nunca o tê-lo feito pois, isso significa que amadurecemos a cada obstáculo que surge em nossa vida sabendo que, possivelmente caso estes cruzem nosso caminho mais tarde, estaremos provavelmente mais propensos a não errar de novo.
Eu vou vivendo, errando, aprendendo, crescendo, amando... pra quem sabe um dia, não me me arrepender, e poder dizer que apesar dos erros, eu tentei, eu lutei, conquistei, e sei que apesar dos pesares, valeu a pena viver!
Às vezes não sinto arrependimento de sentir saudades, pois talvez o melhor seja à distância que procede ao meu caminho;