Versos de Amor para o meu Namorado

Cerca de 218339 versos de Amor para o meu Namorado

É triste amar tanto e tanto amor não ter proveito. Tanto amor querendo fazer alguém feliz.

Eu ainda não sei controlar meu ódio mas já sei que meu ódio é um amor irrealizado, meu ódio, é uma vida ainda nunca vivida. Pois vivi tudo – menos a vida. E é isso o que não perdoo em mim, e como não suporto não me perdoar, então não perdoo aos outros. A este ponto cheguei: como não consegui a vida, quero matá-la. A minha cólera – que é ela senão reivindicação? – a minha cólera, eu sei, eu tenho que saber neste minuto raro de escolha, a minha cólera é o reverso de meu amor; se eu quiser escolher finalmente me entregar sem orgulho à doçura do mundo, então chamarei minha ira de amor.

Clarice Lispector
Para não esquecer. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica Uma ira.

...Mais

Você me fez acreditar no amor e desacreditar dele também.

Independente de tudo o que existe, é o amor que transforma, irrita, movimenta, embeleza, enfeia, impulsiona, destrói, liberta e prende

Ninguém sabe explicar o que é o amor, ninguém vai ser feliz sem ser amado...

Primeiro tira as fraldas. Depois pode falar de amor. Desculpa, é que acho que pra amar de verdade é preciso ter muita maturidade emocional.

...não se interrogava em saber se o amava. O amor, no seu entender, devia surgir de repente, com ruídos e fulgurações, tempestade dos céus que cai sôbre a vida e a revolve, arranca as vontades como fôlhas e arrebata para o abismo o coração inteiro. Ela não sabia que nos terraços das casas a chuva forma poças quando as calhas estão entupidas, de maneira que se pôs de sobreaviso, até que subitamente descobriu uma fenda na parede.

Acho uma graça essas pessoas que acham “o amor da vida” umas 5 vezes por ano.

Porque se desse, se eu pudesse, se desse mesmo pra te amar, seria amor e ponto final.”

Antes de entrar no amor verifique se o mesmo encontra-se parado neste andar.

O amor nem sempre é proveitoso, mas a amizade sempre é.

O amor é a força mais poderosa que existe. O amor é a fruta de todas as estações.

O amor é como a febre: nasce e passa sem a menor intervenção da vontade.

O Amor depura os pensamentos e engrandece o coração.

Então, seguro dêsse amor, deixou de se constranger e, insensivelmente, suas maneiras mudaram. Não tinha mais, como antes, aquelas palavras tão doces que a faziam chorar, nem aquelas carícias ardentes que a tornavam doida; de modo que o seu grande amor, em que ela vivia imersa, pareceu diminiur sob ela, como a água de um rio, absorvida pelo seu leito.

E as paixões que Pascal condenava, em primeiro lugar o amor-próprio, não são no homem simples aberrações porque o movem a agir, visto que o homem é feito para a ação.

Ela não pensava noutra coisa o dia inteiro. Só no amor que sentia.

O amor é imortal, posto que é chama

Em amor, possuir é nada; desejar é tudo.

Homen Não Prescisa Ser Fiel Porque Quem Vive De Amor É Dono De Motel