Versos de Amor e Carinho
" Num instante minha sina chora
na casa do conde habitam secretas flores
altas patentes comandam o jardim
e é assim, todos podem ganhar
num instante a mágica da vida é atrevida
noutro porém é comedida
ninguém ousa apertar o botão
já temos tantos problemas
num instante minha sina chora
a menina vem e pede amor,
implora
talvez a paz seja um horizonte,
cheio de aviões
carregados de bombas...
Todos nós temos alguns terrenos que somos responsáveis. Mas, MUITAS pessoas quando percebem a imensidão de seus terrenos não sabem direito o que fazer e por ter medo de arriscar nas plantações de suas sementes cavam alguns buracos em suas terras, ou em alguns casos, roubam sementes e plantas de outros terrenos.
EU desde cedo aprendi que roubar é errado, que matar minhas terras não me faz bem, que deixar de plantar minhas sementes me faz sentir-me um ser inexistente ao que eu vim SER e ao que minha existência se propõe SER.
" Dimitri não sabia de nada
e eu nem sabia quem era o Dimitri
muito menos que ele não sabia de nada...
" De ao homem uma espada
e o fará lutador
mas dê ao mesmo homem a chance de estudar e promover ideias
e elas de alguma forma mudarão o mundo...
" Deixei lembranças, iguais as que você deixou em mim
pode lutar, pode querer, não adiantará ir contra o coração
ele não ouve o choro, nem entende o porquê
porém faz festa, quando escuta o meu nome…
" Acordar daquilo que foi vida,
vivida na palma da mão
tentar prosseguir,
mudo calado,
ouvindo os céus
pode ser o tudo
de quem sem querer perdeu o chão....
" Ninguém perde
a vida sempre dará outra chance
observe as possibilidades
componha novos recomeços
em você mora uma força magistral
digna dos grandes vencedores
você só precisa entender e lutar...
" Armas nas mãos dos inocentes
incitam guerras contra as correntes
flores nas mãos dos indecentes
ultrajam ideais
e o ponto alto do discurso é a salvação
de quem , de nós, dos sós, da multidão
ligo o radio e não vem uma canção
é só o dito cujo dizendo ser a solução
a vida que se vive uma vez é vã
sonhar é preciso mesmo sem divã
outras vidas reviver , recorrer a sorte
dizer a morte, não, não
analise a corrente antes de comprar
todo ouro um dia sem querer irá acabar
vou dar um tempo e orquestrar
uma bera com os amigos ali no bar
ou umas que comprarei lá no Toninho
sozinho hoje encho a cara
pensando em alguém...
Não vou dizer que gosto de você por que seu sorriso é sublime, nem posso falar que o que me deixa mais inebriado em te ver é seu jeito inocente em ver as coisas.
Não direi que gosto de você por que sua beleza é das mais inestimáveis e exóticas que meus olhos já vislumbraram.
E jamais diria que gosto de ver seu olhar inocente, a inocência que encontramos raramente em um ser humano.
Más posso dizer que te quero, te quero por que quando chego perto de você sinto algo metafórico que só consigo pegar quando toco sua pele, e que nesse momento sinto todos meus mais tímidos músculos reagirem de forma abstrata e involuntária.
Também digo que te quero porque quando você me olha volto e ter a inocência de uma criança, criança que perde noção do tempo, perde noção do perigo, perde noção dos infortúnios que a vida pode me presentear.
Te querer pode ser uma utopia, más falo com veemência que vale apena cada um desses sentimento escusos que você me faz sentir.
" O prego depois de colocado no seu devido lugar
estará jurado de morte
sua sorte, será ser abraçado pela madeira
que arteira
o apertará,
tanto, que ele não gemerá,
mas entenderá
que ali de fato será o seu lugar
até enferrujar
e morrer quase seco
numa cerca de um beco
ou numa casa toda podre
quase pronta para desmoronar...
Se Você pudesse trocar com outras pessoas todas as suas dores e tristezas, as suas alegrias e momentos importantes da vida, Você trocaria sem medo?
Com minha eterna gratidão a Deus, a tudo e a todos, jamais faria isso.
As minhas dores e tristezas são e serão pequenas se compará-las com aquelas de muitas pessoas que conheço e daquelas que jamais conhecerei. Eu poderia até carregar as delas comigo, se eu pudesse.
As alegrias e os momentos mais importantes que alguém pode ter, eu tive junto das melhores pessoas e para mim as mais importantes que existem, e mesmo que por pouco tempo, fizeram minha vida valer a pena.
E Você trocaria???