Versos de Abelha
Quando o mel é bom..a abelha nunca vai embora.. vai, vai sim e o pior é que mesmo o mel sendo ótimo a abelha sempre vai pousar em outras flores.. sempre vai caçar o néctar em outros jardins e sempre vai querer voar em outros ares.. porque a culpa não está nas flores perfumadas e sim, na abelha que nunca se contenta com o que tem aí seu lado .. nunca foi descuido das flores.. e sim, falta de caráter da abelha..
muitos agem como abelha e borboletas, só procuram a flor pela essência e o que ela tem a oferecer..
O amor tem a delicadeza máster de um beija-flor-abelha e a mega força de um búfalo-africano totalmente enfurecido.
“Se a mosca soubesse que mel é melhor que lixo, ela não seria mosca, seria abelha. Não jogue pérolas aos poucos, o mestre já alertou há mais de dois mil anos. A negligência nos faz perder o domínio próprio”
Se nós somos flores, então precisamos de pelo menos uma Abelha em nossa vida, pois as flores precisam de quem as Poliniza.
O mel é uma substancia muito doce e de pobre valor nutritivo, é fabricado nas colônias pelas abelhas operarias que vivem cerca de 60 dias. O néctar produzido nas colméias, é a geléia real, produzidas só pelas abelhas rainhas que vivem em media 8 anos. Assim é a vida, o trabalho honesto do trabalhador, seguem princípios morais e educacionais de trabalhadores mas os ricos e milionários, aprenderam enriquecerem sem principio algum e ter uma vida boa e prospera com famílias ricas. E assim a natureza revela sua melhor aula.
A ciência física analisando as minúsculas asas da abelha desproporcional ao seu corpo, entende que aerodinamicamente ela não foi criada para voar. A vantagem da abelha é que ela não sabe disso.
Especialistas em aerodinâmica olham para uma abelha e se perguntam como ela é capaz de voar. Quando te vi, não dúvidas de que você poderia alçar voo rumo ao infinito.
Vou orar pra você que cutuca os outros querendo que te cutuca de volta só pra ter seguidores. Cutuca uma colmeia ai sim terá milhões de seguidores te cutucando.
Homem quer par, quer amar, quer sossegar. Não duvidem. Ele só é muitas vezes trapaceado e pego de surpresa pela sua natureza. É como questionar o ferrão da abelha quando nos atinge: sabemos que não era nada pessoal.
Nem todos nascem com oportunidades iguais e a revanche contra a impura sociedade neo liberal e capitalista pouco dadivosa me parece o mais acertado e compensatório a ser feito.Caminhos dúbios do que apesar de tudo fazemos e o que gostaríamos de ser e viver.Uma pequena abelha cativa dentro sua própria gaiola dourada com arames bem largos cravejados de brilhantes, espaço suficiente para passar uma colmeia mas ali ela fica, no seu embuste papel, prisioneira de si mesma por pura opção de sobreviver.
O empírico se assemelha à formiga, pois se preocupa em acumular e depois comer a sua comida. O dogmático é como a aranha que tece sua teia com material extraído de si mesmo, da sua própria substância. A abelha faz o melhor caminho, pois tira a matéria das flores do campo e então por uma arte própria, trabalha e digere essa matéria".
Quando crescer é um ato de resistência, ser criado por mãe solteira uma realidade, comer pão seco molhado na água com açúcar se torna necessidade.