Versos de Abelha
A sabedoria está implícita e explícita na ótica da criação,visto que a flor e a abelha podem inspirar o poema de um poeta míope.
A abelha é enaltecida mais que os outros animais não por ser laboriosa, mas por trabalhar em benefício dos outros.
E da semente nasceu a flor; da flor a abelha pegou o néctar; do néctar surgiu o mel; do mel o urso se alimentou; do urso o desenho se inspirou; do desenho a criança parou; da criança cresceu um sujeito; o sujeito comprou um buquê de flores; das flores sementes caíram no chão; da semente o pássaro se alimentou; do pássaro a moça se inspirou; da inspiração nasceu o amor.
Procuro nos livros e na natureza o mesmo que a abelha procura na flor: um néctar para fazer o próprio mel.
A abelha fabrica, durante toda a sua vida, o doce e precioso mel. Mas se nos ferroa, e é somente uma única vez que o faz, ficamos revoltados e, geralmente, tacamos fogo em toda a colmeia.
Queria ser uma borboleta,queria ser uma abelha,queria ser o sol,queria ser a lua,queria ser a manhã,queria ser a rua,queria ser um sorriso ,queria ser um olhar,queria ser um dos tecidos,para contemplar... a beleza dos batimentos , de um grande coração, qe qer ser tantas coisas e nem uma delas são ..
Muitas pessoas confundem ação com movimento e são iguais a abelha, voa para todos os lados mas só provoca cera!
Estrela que guia o meu céu, abelha que produz o mel, seiva que pulsa em minhas veias e trazem o despertar de que todos somos natureza se no amar decidirmos estar. Réplica natural de seu próprio tom, em uma melodia se faz a canção da dança do lago de cisnes apaixonados a bailar, a eterna aventura que é o enlaçar. Que não é somente coloridas com espectros de cor, mas que com seu equilibrio de temperatura se traduz em amor. Amor este que está em todo lugar para nos recordar verdadeiramente a arte que é o amar.
O homem age como os animais, e insetos... Às vezes é uma abelha que dispõe o doce mel, ou te dá uma ferroada forte!