Versos de 6 Linhas
"Suponho que mais alguém também já percebeu linhas de crenças mentais em algumas letras de músicas." (Arcélio Alberto Preissler)
Do entrelaçamento de linhas contrárias nasce a trama da vida concreta. Viver é a arte de articular, com inteligência, aquilo que só aparentemente se opõe.
Em tudo que escrevo,deixo, portanto, um pedaço de mim, logo, quem estiver lendo estas linhas não está lendo letras sem vida, mas estão vendo um pedaço do verdadeiro Gabriel, o Gabriel sem armadura, sem muro, sem defesa, o Gabriel totalmente desprotegido, o real, o homem que seria sem todas essas proteções...
Vire a pagina e escreva as novidades e projetos, não as saudades de linhas passadas e a lamentação daquilo que não conquistou.
Assim como a vida, a paz começa com as mulheres. Somos as primeiras a estabelecer linhas de aliança e colaboração entre as divisões de conflito.
O poeta mesmo quando não escreve em versos, deixa na suas linhas escritas um pouco de poesia, e não é a vida, ela própria uma poesia?
Rimas vazias, linhas cheias de sangue de uma outra vida. O que sou agora é um mero retrato do que já fora. Será a vida agindo com maus tratos para comigo? Ou serei eu tão mal acostumada a me destruir com retratos de outrém? Vale a reflexão no espelho da atualidade para sempre me lembrar que a vida é uma folha lisa sendo datilografada pelos dedos frenéticos do tempo e suas decepções.
Dizem que Deus escreve certo por linhas tortas, e eu creio que Ele traçou os caminhos tortuosos que permitiram o nosso encontro. Você é o meu presente de Deus!
É a cidade tardia que primeiro desafia a terra, contradiz a natureza nas linhas da sua silhueta, nega toda a natureza. Ele quer ser algo diferente e superior à Natureza. Essas empenas altas, essas cúpulas, torres e pináculos barrocos não estão, nem querem ser, relacionados com nada na Natureza. E aí começa a gigantesca megalópole, a cidade-mundo, que nada sofre além de si mesma e se propõe a aniquilar o quadro do campo.
Os caminhos que você percorrerá em busca de si mesma/o não são compostos por linhas retas. Mas, entre as curvas, haverá paisagens fascinantes. Aproveite a viagem.
Não comece a escrever sem saber aonde ir. Em um bom conto, as três primeiras linhas têm quase a mesma importância que as três últimas.
Nada se materializa-ra enquanto nossas ações não transpassar as linhas imaginarias dos nossos pensamentos.