Versos de 6 Linhas

Cerca de 1294 versos de 6 Linhas

Entre linhas e traços. Na palma da mão eu desfaço, o laço de aço que me prendia ao teu abraço.

⁠Nas linhas incertas da vida eu voo como pássaro durante o verão, procurando lugar seguro para saciar minha sede. Se encontrar abrigo, ali me alojarei. Construirei meu castelo com galhos e folhas retiradas do chão, onde das árvores caem, no outono. No inverno fugirei do frio e na primavera voarei livre outra vez.

É com minha caneta, que traço, linhas douradas... sobre o papel.

As linhas do rosto só incomodam quem procura o superficial.

Nunca esqueça, Deus escreve certo por linhas tortas.

⁠Seu rosto é marcado por linhas da vida, colocadas ali pelo amor e pelo riso, pelo sofrimento e pelas lágrimas. É lindo.

⁠"E sempre que eu te procuro,te encontro nas linhas de um poema que escrevi quando te sonhava."

Despi a minha alma, em meio à tempestade para me cobrir com o suor do teu corpo, em linhas finas e suaves das leis da gravidade, que reflectiam a silhueta prefeita do teu perfil, deixei-me embebedar pela doçura dos teus lábios que sussurravam suavemente o meu nome.

Escrevemos em linhas imperfeitas, para manifestarmos o desejo dos muitos humanos, que pretendem falar do seu coração, mas, não são ouvidos, pretendem traduzir a harmonia do seu sentimento, mas, não são tidos, nem achados.

⁠O sentido da vida se desenha nas linhas da própria existência, evidente e descomplicado. Nessa simplicidade reside a chave para desvendar aquilo que não compreendemos e que muitas vezes nos envolve. Ao compreendermos que o sentido da vida é uma tela em branco, moldada pelo que desejamos, encontramos liberdade. Somos fragmentos do universo, testemunhas e participantes, numa contemplação mútua. Ao aceitar essa conexão, a vida se torna um convite para explorar infinitas possibilidades, um espelho refletindo a grandeza do cosmos em cada escolha. O sentido da vida é, afinal, o que decidimos fazer dela.

⁠Um dia eu me perdi nas linhas dos meus pensamentos e descobri que o único jeito de me reencontrar novamente era de tentar reformular um novelo de recordações.

Hoje acabei a tela de que te falei: linhas redondas que se interpenetram em traços finos e negros, e tu, que tens o hábito de querer saber por quê – e porque não me interessa, a causa é matéria de passado – perguntarás por que os traços negros e finos? é por causa do mesmo segredo que me faz escrever agora como se fosse a ti, escrevo redondo, enovelado e tépido, mas às vezes frígido como os instantes frescos, água do riacho que treme sempre por si mesma.

Clarice Lispector
Água viva. Rio de Janeiro: Editora Rocco, 1998.

apagar as linhas de expressão do meu rosto. é apagar as minhas historias.

Inserida por casemirosantosveras

O pensamento escreve certo por linhas tortas. Esse é o verdadeiro sentido que faz do poeta um predestinado. Todo poeta já nasce com a flor da inspiração em forma de alma. Parabéns grande amigo e poeta Eduardo Bechi

Inserida por almanysol

Inteligência é descobrir como encontrar a criatividade em meio a um turbilhão de linhas imaginárias.

Inserida por PablodePaulaBravin

“Os dias passam enquanto vou rabiscando saudade nas linhas tortas do que restou de mim. Saudades daquela amizade tosca de infância, do sapato que se perdeu no meu pé, da piada dos pontinhos contada na sala de aula e principalmente, saudades de mim. Do que fui um dia, de tudo que planejei e sonhei. Durante um tempo, senti. Hoje, só lamentos. É o peso da idade somado com a dura realidade do mundo que vivemos que me fez assim.”

Inserida por kellyfaustino

Não adianta escrever sobre as linhas , a vida vai muito além da retidão delas.

Inserida por RonaldoDavid

A leitura conecta a consciência do homem a planetas estranhamente transformadores onde as linhas da imaginação e do conhecimento nascem e morrem simultaneamente.

Inserida por PablodePaulaBravin

As linhas. Os detalhes. Eu queria que as fotografias mostrassem o que vejo,mas me escapam pelos milésimos de segundos entre um piscar de olhos. Pudera eu ter a sorte de registrar aquele sorriso no canto da boca. A mecha de cabelo deslizando lentamente pelo rosto. Ou brilho daquele olhar. Como se não houvesse mas nada de belo. Como se o mundo parasse e aquela fosse o único fio de alegria que existisse. Simples e bonito. Mágico.

Inserida por PatriciaThomaz

Existem linhas tênues entre querer, poder e fazer. Com elas, alguns tecem desculpas; outros, realizações.

Inserida por ninhozargolin