Versos de 6 Linhas

Cerca de 1302 versos de 6 Linhas

De nada adianta escrever entrelinhas para quem mal lê as linhas.

Mais do que cor e linhas, as palavras são o maior meio de comunicação para o desenvolvimento e compreensão do que pretendemos dar a conhecer aos demais interessados por cultura em geral.

⁠"A questão não é saber os códigos ou linhas de comando, é saber o que fazer com eles."

"Platão, Aristóteles, Sto. Tomás ou Leibniz estão certos em linhas gerais e erram em detalhes. Rousseau, Marx, Nietzsche ou Sartre estão errados no conjunto mas acertam em detalhes. Os antigos eram mentes sãs que de vez em quando derrapavam. Os modernos são mentes deformadas que às vezes têm uns lampejos de gênio. É por isso que só se pode aprender a filosofar com os antigos, ou com aqueles dentre os modernos que se conservaram antigos, como Husserl, Voegelin ou Lavelle. Com os outros você aprende muitas coisas, mas é impossível obter deles uma noção do que é filosofia."

Tente costurar o dia com as linhas da sabedoria.

“Nossa história é composta em linhas tortas para que possamos nos cruzar.”

Se a Política Brasileira anda por linhas tortas, não há nenhum culpado, além de quem votou nas últimas eleições.

O universo é dirigido exatamente nas mesmas linhas de um restaurante onde cada um leva sua comida para a mesa. A menos que você reivindique - mentalmente - aquilo que deseja, poderá ficar sentado e esperar eternamente.

Não tente decifrar o que cada um sente, as pessoas têm sentimentos e não linhas de código.

Eu poderia escrever mil linhas de frase para ti, mas não, somente lhe digo: muito obrigado por me fazer feliz.

"Entre cacos e retalhos, linhas e cortes finalmente consigo costurar minhas idéias e sentimentos com as mesmas agulhas que até ontem pareciam querer furar meu coração. Feche a ferida...Cicatrize a dor...Seque as lágrimas e aceite o amor."

Eu te dedico as minhas linhas. Eu te escrevo nas entrelinhas. Entre-tortas. Entre-minhas. Eu te sinto entre o suspiro e a pausa de um texto. Entre as reticências. A exclamação. No meio da frase. No início de um escrito. Entre o início e o meio. Entre saudades e afeto. É lá que você fica. É de lá que você me envia uma infinidade de coisas. De sentires. De gostares. De estares. De seres. Deve ser por isso que eu nunca te escrevo no fim.

Sou muito boa com palavras, porque aprendi a ler nas entre linhas.

⁠Há diferentes linhas, sendo uma delas a da interferência, que diz respeito ao que estou impondo e desejando aos outros, e a linha de referência, relacionada ao que contribuo comigo e que reflete nos demais.

Tenho certos medos presos aqui nessas linhas, ninguém desconfia, mas eu os tenho!

Deus te dá o livre-arbítrio para percorrer linhas por ele já escritas. Ou seja, nada acontece por acaso.

⁠⁠As linhas que definem o amor nunca sentirão o peso da palavra sofrimento.

Em certos dias, os jornais deveriam ter apenas duas linhas de comprimento; em outros, duzentas páginas – em proporção à intensidade do sinal. Mas é claro que eles querem ganhar dinheiro e precisam nos vender porcarias.

Nassim Nicholas Taleb
Antifrágil. Rio de Janeiro: Best Business, 2015.

Queria que seu corpo fosse linhas para escrever os mais belos versos em você.

Sua presença não me satisfaz: depois que as coisas desandaram, ela ficou tão minguada: o nosso amor tão raquítico. Eu não consigo dormir porque tenho medo de que o nó que a sua ausência deixou na minha garganta, me sufoque. Suas metades não devolvem a minha paz. Suas migalhas não saciam o meu amor, tão seu. I miss you. I miss you, my love. Volte a ser inteiro, por favor. Eu não quero mais fingir que eu não procuro as suas outras partes em meio a multidão. Você sabe onde elas se encontram. Traga-as a mim. Preciso de você. Inteiro. Porque eu deslizo pelas tuas fendas. Eu vazo pelas tuas metades. Não me perca por tão pouco. Não me perca. I miss you, my love. Volte a ser inteiro, por favor.

Inserida por beautyobsene