Poemas curtos sobre a Vida

Dentre todas as possíveis decisões de tua vida, priorize decidir amar e servir a Deus. Pois isso fará toda diferença quando nesse mundo ela se findar!

O mundo é uma escola, a vida é nosso professor e a nossa casa é a sala de aula; e cada um de nós está matriculado na sala adequada para o nosso aprendizado e consequente aprimoramento.

Crescer não é apenas acumular experiências e anos de vida, mas se abrir com humildade ao aprendizado e busca de conhecimento. Quem assume uma posição de liderança no grito não dura nem desempenha.

Se a vida fosse moleza, não te davam parabéns a cada vez que você completa um ano nela.

Dormia, e num relance achou-se, num estalo descobriu-se, iniciou uma nova fase, voltou para a vida.

Que a vida nos sirva uma dose bem generosa de amor e carinho, com um bocado de fé e afeto. Que a gente continue acreditando no que nosso coração diz e que saibamos deixar ir o que já não colore mais.

Estou me sentindo um grande impostor porque deixei toda a minha vida para trás e ninguém sabe disso.

Ela é a mulher da minha vida, mas não sabe disso ainda!!

Não fique preso pelos dogmas, que é viver com os resultados da vida de outras pessoas.

Steve Jobs

Nota: Trecho de discurso em Stanford, 2005

Vou plantando boas sementes para colher lindas flores para a vida enfeitar.

Estou mais interessado no lado negro da vida, a coisa maligna, o tempo noturno.

Jim Morrison
"Jim Morrison's Search for God", Michael J Bollinger, Trafford Publishing, 2012

O melhor Natal é aquele no qual estamos de bem com a vida, de bem com o Senhor. Só Ele é o espírito do Natal. Então, neste Natal, deixe Jesus nascer em seu coração, pois só Ele nos preenche de prosperidade e paz.

Se a vida fosse um ensaio…E tivéssemos tempo para refazer. Poderíamos experimentar até acertar.Infelizmente, cada dia da nossa vida é o dia final.Parece que mesmo quando podemos ensaiar e praticar…Não estamos preparados para os grandes momentos da vida.

Gosto de borboletas. Fazem lembrar que na vida, tudo se transforma. Para se transformarem em lindas e coloridas borboletas, há um processo de metamorfose, é preciso tempo, paciência... nada diferente de nossas vidas. O que é belo demora, mas chega! Sempre chega!

Se a minha vida fosse boa ela se chamaria opening de shingeki no kyojin

Chegou a hora do último adeus, da despedida sem voz, do beijo sem calor. As leis da vida não têm lógica ou explicação. E só podemos tentar entender e fazer o luto!

No vasto oceano da vida, velejamos de formas diversas; a razão é o nosso mapa, mas o vento forte é a paixão.

Alexander Pope
An Essay on Man

Em tudo o que for fazer na vida, dedique-se por inteiro. Envolva-se e seja envolvido. Empenhe-se em dar sempre o seu melhor, nunca menos do que isso.

Minha vida é maravilhosa! A sua também pode ser se assim você desejar. Sua mente é manipulável. Controle-a para aumentar sua felicidade e sua paz interior.

A diversão é o elemento mágico da vida!