Poemas curtos sobre a Vida
A vida é tão simples quanto a música. Não precisa ser esclarecida, apenas vivida com a sensibilidade de quem a constrói.
Hoje em dia as coisas mais simples, como um nascer do sol em uma manhã nublada, passam a ter tal beleza e importância que muitas vezes esquecemos que são simples e vemos como algo diferente ou incomum, mas quem sabe.. Talvez sejam incomuns mesmo, e isso torna as coisas mais especiais, é bom.
Compreender e curtir os momentos simples da vida, e não os raros, é o que define a diferença entre o ato de viver e o de realmente aproveitar.
As pessoas simples e sem muita instrução são os verdadeiros tesouros que podemos cultivar em nossa vida.
Quando nos esvaziamos de nós mesmos,possibilitamo-nos olhar para o mundo de forma mais simples e então percebemos o quanto a vida é bela em sua magnitude e simplicidade
As melhores coisas da vida são as mais simples, menos esperadas, que te colocaram um sorriso no rosto enquanto o mundo acabava.
A felicidade está nas pontas dos dedos, muitos não a sente porque é uma coisa tão simples que nos passa na frente da cara e não notamos, mas é na simplicidade de um toque da ponta dos dedos é que está a felicidade.
A matemática da vida é relativamente simples, mas a maioria gosta de complicar. Se podemos simplificar, pra quê complicar?
A Felicidade de Ser uma Pessoa Simples é porque para a eternidade levaremos somente a simplicidade do nosso conhecimento.
Difícil é sacrificar um coração, deixar de lado uma vida de sonhos, pelo simples fato de ter que renunciar a um amor, não por escolha, mas pela decisão do outro que permitiu não permanecer. Triste mesmo é não conseguir ser mais forte do que o que continua pulsando dentro de nós, apesar de tudo...
As coisas mais extraordinárias são as mais simples e é nelas que está a verdadeira magia da vida. Que algo mágico te aconteça a cada dia e teu coração esteja sempre atento!
A vida é tão simples, nós é que a complicamos. O amor é simples. A felicidade é simples. A vida é simples. Viver na simplicidade é o segredo da vida.
Ser atento ao ouvir alguém abrir o coração, admirar os mais simples atos de amor, elogiar sem segundas intenções e amar sem querer nada em troca, se é que é possível amar esperando algo. Dê valor ao que realmente merece sua atenção e o seu gastar de energia pois a vida é curta demais para terminar em palavras vazias.
"Feliz é a alma que tem seu prazer nas coisas simples da vida, pois não precisa ir longe, nem fazer grandes esforços ou correr grandes riscos.