Poemas curtos sobre a Vida
A vida se aprende nas perdas. É perdendo a liberdade que a gente descobre que não se encaixa, é perdendo alguém que a gente descobre que não vale a pena lutar por futilidades, é perdendo o apoio que a gente descobre que o resto do mundo não para só porque nosso mundo parou. A gente vai aprendendo a viver assim, na marra, no grito, no sufoco, no impulso.
Acredito nos jovens à procura de caminhos novos, abrindo espaços largos na vida. Creio na superação das incertezas deste fim de século.
Ter alguém para dividir a vida, a cama, a mesa e o banho é fantástico, mas você tem que aprender a viver só antes de viver com alguém.
Para aprendermos a andar de cabeça erguida, às vezes devemos colocar nossa vida de cabeça para baixo.
A pessoa que não pode viver significativamente hoje não pode esperar levar uma vida brilhante amanhã.
Sinto falta de quem se foi e um dia fez parte de minha vida, e por que partiu, deixou de existir? Não! Continua intocável em meu coração, presente em cada batida, em cada respirar. Continua a existir, só que do lado de dentro.
As coisas que nos derrubam na vida são testes, e esses testes nos forçam a escolher entre desistir, ficar caída no chão ou sacudir a poeira e se levantar com ainda mais firmeza que antes.
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
Aí a gente cresce e descobre que a vida é bem diferente da fantasia, que a bruxa não é tão má, que o príncipe virou sapo e fugiu na carruagem com o lobo mau e que o final feliz é a gente que faz.
É difícil compreender o rumo da vida em alguns momentos. Mas de uma coisa não se pode esquecer: nada é a toa. Às vezes, o melhor parece ser o pior, e o certo aparenta ser errado, mas tudo faz parte, tudo contribui ao crescimento e tem um porquê. Viver vai muito além de explicações e ultrapassa todo e qualquer entendimento.
Saber valorizar cada momento da vida ao lado de um alguém especial é poder cativar cada vez mais o sentimento que um sente pelo outro.