Versos curtos para motivação
O papel do jornalismo é informar à sociedade fatos de caráter relevante para a mesma, não ser juiz dos mesmos e, muito menos, manipulá-los conforme interesses de classes específicas.
Programas jornalísticos, seja na TV, no rádio, na Internet ou impresso, têm bombardeado a sociedade com notícias que pouco ou nada promovem em melhoria da sociedade que os consome, sendo a maioria das pautas de irrelevante valor para a vida do cidadão, quando não contribui para uma histeria coletiva que fomenta o medo, o ódio, polarização e a desesperança.
Parte expressiva do jornalismo tem promovido desinformação, alienação, confusão conceitual e tirado do telespectador o seu maior direito, de ser protagonista de seus próprios pontos de vista.
Quem expõe a própria vida nas redes sociais sem medida, pode estar pagando um preço alto sem estar consciente disso.
A etiqueta social foi criada para facilitar a vida das pessoas, e existe por causa das pessoas, e não as pessoas existem por causa da etiqueta social.
O papel do professor é oferecer ferramentas adequadas para que os estudantes se tornem plenos protagonistas de seus pontos de vista a respeito do mundo e de si mesmos.
Por um mundo mais justo e honesto, é muito mais importante trabalharmos a consciência e a empatia nos membros da sociedade do que fazê-los conhecedores da Lei.
Não temos motivos de compararmos o nível de nossa inteligência com a dos demais, mas cabe a cada qual fazer da sua, ferramenta benéfica para a humanidade.
As vezes, as barreiras que você encontra pelo caminho foram impostas por você mesmo. Não se culpe por isso.
As pessoas não têm medo do fracasso, elas simplesmente não sabem como ter sucesso. Somos todos responsáveis pelo nosso próprio sucesso (ou fracasso).
Resiliência não é o que acontece com você. É como você reage, responde e se recupera do que acontece com você.
Fortaleza significa ter um propósito fixo. Significa resistência. Significa ter força para conviver com o que o restringe.