Versos curtos para motivação
Seja corajoso o suficiente para viver a vida dos seus sonhos de acordo com a sua visão e o seu propósito em vez das expectativas e opiniões dos outros.
Atreva-se a viver a vida que você sonhou para si mesmo. Vá em frente e faça seus sonhos se tornarem realidade.
Fuja de amizades que fazem com que você se sinta diminuído e inseguro, e procure pessoas que inspirem e apoiem você.
A auto-absorção, em todas as suas formas, mata a empatia, para não mencionar a compaixão. Quando nos focamos em nós mesmos, o nosso mundo diminui, enquanto os nossos problemas e preocupações aumentam. Mas quando nos focamos nos outros, o nosso mundo expande.
A paz requer algo muito mais difícil do que vingança ou simplesmente dar a outra face; requer empatia com os medos e necessidades não satisfeitas que criam o ímpeto para as pessoas se atacarem umas às outras. Estando conscientes desses sentimentos e necessidades, as pessoas perdem o desejo de atacar de volta porque podem ver a ignorância humana que leva a esses ataques.
Se você deixa o mal acontecer e não faz nada, com o intuito de preservar a paz, você não é pacífico, você é covarde!
A verdade é que você deve amar a si mesmo com a mesma intensidade que usaria para se reerguer se estivesse pendurado em um penhasco.
Se você segurar suas emoções, se não se permitir ir até o fim, nunca conseguirá se desapegar, porque você está muito ocupado tendo medo.
Na vida, há momentos de tristeza e também de alegria. Há momentos pra chorar e em outros para sorrir. Agora, precisamente neste momento, sorria, pois Deus quer te vê sorrindo!
A inteligência interpessoal consiste na capacidade de compreender os demais, quais são as coisas que mais os motivam, como trabalham e a melhor forma de cooperar com eles.
A escolha de ser excelente começa com alinhar seus pensamentos e palavras com a intenção de exigir mais de si mesmo.
Com cada experiência, você está pintando sua própria tela, pensamento por pensamento, escolha por escolha.
A autoestima vem da capacidade de definir o mundo em seus próprios termos, recusando a preocupação com o julgamento dos outros.