Versos curtos de Tristeza
Amigo divide nossa tristeza, e multiplica nossa alegria. Mesmo distante está perto, e dá sem esperar nada em troca.
É por mera questão de gosto que cortejo a alegria. Acho essa tal de tristeza desengonçada e sem sal. Sentimentos que me roubam, definitivamente não é minha praia.
Meus olhos carregados de nuvens condensou toda a tristeza acumulada por dias e, num breve piscar de olhos fez-se tempestade em mim.
Não permita que o teu sorriso fique aprisionado na gaiola da tristeza. Dê-lhe asas, liberte-o para que voe e, como pássaro faça ninho no aconchego de outros risos.
A vida é como um campo de futebol. De um lado está a tristeza, do outro a alegria. Inevitavelmente os jogadores irão se revezar nos dois lados do campo.
Aprenda a não tratar a tristeza como hóspede ou como anfitrião vip. Coloque-a no seu devido lugar, caso contrário ela se apossa da sua vida, de tal forma que quando você perceber se tornará escravo dela dentro da sua própria casa.
Se duas coisas não podem ocupar o mesmo lugar no espaço, você escolhe se com alegria ou tristeza quer preencher o seu dia.
Se a tristeza resolver fazer-te uma visita surpresa não a convide para entrar. Vista aquele seu sorriso largo; coloque uma música alegre para tocar; varra a casa com vassoura de lavanda; espalhe flores na varanda e sopre devagarinho: os mesmos ventos que a trouxeram se encarregarão de a levar para longe.
O problema da tristeza não é propriamente ela. O problema da tristeza é que ela tira a nossa vontade de fazer as coisas, até mesmo as mais simples e corriqueiras.
É difícil saber o que falta a alguém nas horas de tristeza, às vezes, nem a própria pessoa sabe, por isso, a gente dá um abraço. O abraço sempre chega com a medida exata do que está faltando a essa pessoa.
Descobri que não é fácil viver... que o destino nos reserva a dor... mas que a tristeza termina, onde começa o amor...
Sinto uma profunda tristeza ao me deparar com pessoas que, o tempo todo, enxergam maldade e falsidade em quem não deveria, mas logo dou um passo a frente e me refaço novamente.
Não podemos estacionar nosso coração nas ilusões deste mundo nem fechá-lo na tristeza; temos de correr, cheios de alegria.