Versos curtos de Tristeza
Por enquanto que as lágrimas são de vida, está tudo certo e belo. Não há choro apenas de tristeza. Choro é vida, é sentimento, é banho da alma. De dentro pra fora a partir do fora. Que seja um fora de amor, um fora de hora, um fora qualquer. Mas que seja dentro, que toque a pele, que estremeça o corpo, que faça lavar. Que seja sempre de viver e não se faça secar com a morte.
Bésame en la tormenta, bésame en la calma, bésame en la alegría, bésame en la tristeza, pero no me beses diciendo adiós.
O que mais me confunde e a tristeza que leio em teus olhos e as palavras que ouço do teu silêncio, quando digo: nunca mais !
Que a tristeza perca meu endereço, a saudade desvi do meu caminho...que me encontre somente, a felicidade !
Entre tantas faces que o sorriso esconde se esconde a tristeza, a dor da saudade, os sonhos roubados, o amor não vivido, não correspondido...o não !
Minhas lágrimas não são apenas águas quentes e amargas. São um mar de saudade e rios de tristeza desaguando um dentro do outro.
Sim, a lágrima tem cor. A cor da saudade, da tristeza, da ausência, do vazio. A lágrima é escura como uma noite sem luar, é breu !
Minha alma não chora somente a dor da saudade...chora mais ainda a tristeza de um sonho não realizado.
Vai lá, pinta tua cara de felicidade e manda a tristeza para fora, engana, trapaceia, mente, mas deixa que acreditem que é feliz !
Nesse meu mundo meio estranho, sinto está sozinha em meio há jardins, vento, chuva...tristeza é minha companhia onde var, é meu ombro amigo, meu braço irmão...solidão ! Sem rumo, sem caminhos...portas fechadas, janelas trancadas...faltam sonhos, sorrisos...a poesia e o poeta também tem seus dias só !