Versos curtos de Tristeza
Dei uma trégua a tristeza; a alegria me ornamentou de força para bailar, sem vacilar ou tropeçar, conforme a música entoada a qualquer momento.
Toda tristeza é mesquinha e deixa de ditar suas bobagens em nós quando estamos ocupados com o entusiasmo e pensando em transformação (Nelson Locatelli, escritor)
Eu gosto de ti mas isso provocame muita tristeza eu....bom nao aguento verte triste nem xateado nem que se metam contigo...mas faça eu o que faça tu continuas sem me ligar nenhuma já nao sei como fazer já nao sei como conseguir chamar a tua atenção eu mais , meu querido amigo não consigo fazer ....
No instante que vivemos a alegria de um momento, somos parados pela tristeza de uma fala sem motivo, que me leva ao chão levando consigo o alegria que vivia.
A vida é uma música, em alguns momentos transmite a alegria e em outros a tristeza, mas nunca deixa de ser bela.
O desespero acalmou, virou uma tristeza amistosa que me impede de reagir, me impede de fazer planos, me impede até de sofrer - ela simplesmente me entorpece, imobiliza, é uma espécie de anestesia. Durma, querida. Durma, mesmo acordada. Durma, mesmo trabalhando. Durma e não preste atenção no que está acontecendo. Não está acontecendo nada mesmo.
Me sinto perdida na minha tristeza, como se ninguém pudesse me encontrar, ta tudo tão bagunçado aqui.
...e quando o dia termina dá uma tristeza, uma vontade de chorar, de se deitar na cama e acordar só quando a vida lhe trazer motivos para sorrir de novo!
Tristeza é igual a o escuro, não existe o escuro em si. O escuro é só a ausência da luz. Quem tem muita luz mal ver a escuridão.
A dor depôs sobre a fisionomia dessa mulher um véu de tristeza, uma nuvem que não se dissipou se não na idade terrível em que a mulher começa a lamentar os anos passados sem os haver gozado, em que vê suas rosas fanarem, em que os desejos de amor renascem na ânsia de prolongar as últimas esperanças da juventude.