Versos curtos de Tristeza
Hoje eu saí de casa tão feliz, que nem me lembrei que em algumas horas a tristeza bate, me sacode e me faz sentir dores que eu não imaginava que continuavam ali.
Dai palavras à dor. Quando a tristeza perde a fala, sibila ao coração, provocando de pronto uma explosão.
"O melhor vencedor é todo aquele que aceita sua derrota, pois, é melhor chorar de tristeza por não ter vencido, que chorar de vergonha por não ter lutado.Portanto, levante a cabeça e siga em frente.Somente desta maneira, consiguirás realizar tudo o que almejas".
Apenas as pessoas que são capazes de amar fortemente podem sofrer grande tristeza, mas esta mesma necessidade de amar serve para neutralizar a sua dor e curar.
De vez em quando bate uma tristeza sabe, uma vontade de nada, de ficar só e de sumir por um tempo. Mas isso é só tristeza mesmo. Vai passar, tem que passar, um dia passa. Só não precisa ser hoje né.
Gosto de acreditar na luz de uma justiça, que vence o ódio e a tristeza. A luz de uma justiça que guia todos os seres.
É bom lembrar que contra o preconceito, a intolerância, a mentira, a tristeza, já existe vacina: é o afeto. É o amor.
Não aguento mais incomodar meus amigos, não aguento mais esconder minha tristeza apenas para que os outros se sintam bem até porque eu acredito que ninguém realmente se importa e se algum dia se importou desistiram completamente por verem a fracassada que eu sou.
A tristeza é causada pela inteligência, quanto mais você entende certas coisas, mais você gostaria de não compreendê-las.
Até que ponto vai a maldade do ser humano? Rir da tristeza do outro não te faz mais feliz, só prova o quanto você é pobre de espírito. Seja feliz por si só, você não precisa pisar em ninguém para subir na vida. Pratique o respeito ao próximo, é disso que a humanidade precisa!
Esquece-se a dor, a tristeza, a perda e o sofrimento. Esquece-se quase tudo. Ficam as luzinhas de Natal, os movimentos triunfantes, os movimentos de júbilo e glória, como fotografias resgatadas num álbum que se abr com prazer.
Procure exercitar a prática da superação. Comece a superar a tristeza, a dor, a dúvida, o desânimo, o medo, a fraqueza, a escuridão, a derrota, o tédio, o choro e, finalmente, a ingratidão.
Não há dúvida que a memória é como o ventre da alma. A alegria, porém, e a tristeza são o seu alimento, doce ou amargo.