Versos curtos de Saudade
Não consigo negar o que sinto por algumas pessoas, mas não irei falar. Irei me mutilar por dentro, esperando que elas não percebam o quão triste eu estou por elas não estarem aqui.
As pessoas magoam umas às outras todos os dias sem sequer perceber, e esperam que o peso da verdade não sufoque dentro do peito do outro.
Existir nem é algo tão ruim assim. Eu estava me inspirando com a rebelião interna, com os pensamentos, com os corações partidos. Definitivamente, eu estava rindo do desgosto, levando a vida para passear e rir à vontade. Eu poderia ir aonde eu desejasse, em mim mesmo. Tropeçando ou não, bastava prosseguir…
As palavras adoecem e destroem alguém, assim como podem reviver uma alma. Palavras podem derrubar as paredes da raiva e da culpa, causando arrependimento. Portanto, seja gentil ao proferir qualquer sentença, a língua se arrasta pela eternidade e o fardo pesa diante de uma tragédia. Palavras sem vida falam, e às vezes, elas estão certas.
Você pode amar ou odiar uma pessoa, pode sentir falta ou fingir que sente, pode ter crescido no jardim da infância até ter se afastado parcialmente quando adulto, pode possuir discussões ou ter diferentes pontos de vista que completem um ao outro. A questão é: Quão valiosa uma pessoa é, pra você retornar até ela?
Preciso admitir que de vez em quando eu sinto vontade de significar algo para alguém, mesmo que de forma tão estúpida.
Eu corro atrás, digo que sinto falta, peço desculpas, sou trouxa e faço o papel de apaixonado clichê. Insisto mais um pouco, evito receios, presto atenção nos detalhes e faço de conta que sua futilidade não tem nada a ver. Mas quando eu disser chega, não adianta, perdi o encanto: o meu desinteresse é seu.
Chorar de verdade não significa estar triste. Às vezes, apenas estamos felizes sem saber como dizer ou demonstrar isso. Batemos tanto no edifício da negação, que acabamos criando miragens onde não existem desertos. Em desacordo, sorrir não tem nada a ver com a felicidade. É possível estar aos cacos por dentro, permanecendo extasiado por fora.
É esse sangue em seu corpo que você chama de vida? Nem tanto. Seu sangue apenas entorpece os limites da dor, num emaranhado de pensamentos que assombram seus medos mais profundos. Todas as lágrimas viram ouro líquido, desabando nas emoções e terminando pelo suspiro final. Ame enquanto é possível, só nos arrependemos quando chegamos perto demais de desistir.
O lado bom de alguém fazer você amar é que você abre seu peito igual uma gaiola, espalhando sentimentos. E caso essa pessoa pouco se importe, você está a dois passos de abandonar um cativeiro. A dúvida é se você se torna um pássaro livre ou um animal desesperado. Vai tomar novos ares ou ficar se debatendo contra as mágoas?
Não adianta trancar as portas, o medo faz do seu mundo uma prisão horrível. Essa sua confiança forjada não te protege de nada.
Havia acontecido tanta coisa esquisita, que a vida lá fora refletia uma prisão e o espelho de seu quarto uma alma cansada.
A vida é uma nebulosa de dúvidas onde pouco se vê e pouco se entende. Não adianta desdobrar um roteiro para ler o seu futuro, não adianta revirar uma gaveta com a intenção de ressuscitar o seu passado. Certas portas não possuem uma chave e às vezes, viver de cacos e rabiscos pode ser a melhor das fugas.