Versos curtos de Saudade
Ser lembrado, é poder pensar em ferir minha alma. Esquecer por vezes a saudade imensurável consegue ou não? Sair por aí... intriados com amigos, esquecer a liberdade ou solidão?
A pior saudade é aquela que sentimos do sucesso que não tivemos, dos lugares que não conhecemos, dos sonhos que não realizamos, das pessoas com quem não convivemos. Cabe a nós aceitá-la e deixar que nos deprima, ou chutá-la para longe e lembrar de todas as coisas boas e reais que marcaram nossas trajetórias de vida, apesar de nossos erros, hesitações e fracassos.
A saudade não transforma, nem constrói; saudade é apenas uma lembrança suave do que um dia nos trouxe felicidade, mas hoje não te amolece mais.
"A saudade de um certo alguém me abraça como uma sombra persistente, relembrando momentos compartilhados e desejos não realizados que ecoam em meu coração."
A saudade é uma tênue linha entre o passado e o presente, onde as lembranças pousam como pássaros e, às vezes, fazem ninho na gente.
Não quero ser a segunda linha, quero estar no primeiro vagão, na primeira obra, na primeira saudade.
Não é saudade, porque eu tenho agora a minha infância mais do que enquanto ela decorria...
Em algum momento o amor lhe fará sofrer, seja pela saudade que afasta dois corpos, seja pela saudade que afasta duas almas