Versos curtos de Saudade
agora eu estou longe de você, transbordando de saudade, querendo abraçar você, falar com você, ouvir sua voz. E ter a oportunidade de falar: eu te amo!
Hoje me vesti de humildade e pude sentir a saudade da infância que vivi, com os pés descalços nas ruas, lembrei da felicidade desde o dia que nasci!
Eu amei-te ao ponto do meu corpo todo doer em pensar em perder-te. A minha alma chorava por saudades, sua, Eu amei-te, eu amei-te de verdade. Mas hoje eu não te amo mais.
Existem vários tipos de Saudade: Daqueles que partiram e não veremos jamais e daqueles que permanecem vivos e cultivamos a esperança e fé de revê-los com saúde e poder dar aquele abraço e dizer o quanto o amamos!
“A saudade corta, pujantemente, cada fibra do peito daqueles que a suportam. Em tais circunstâncias, dirigem-se direto ao despenhadeiro ou ao abismo: despedaçam-se ou somem-se.”
A gente só sabe o que é saudade, quando precisa afastar-se de alguém, que sempre esteve tão perto, e nunca imaginou que, um dia, a distância seria um obstáculo tão real e tão inevitável. Como dói a dor da saudade!
Se sentir saudade de casa e quiser visitar tua mãe, pode ir. Só pede para ela passar um cafezinho pra nós, pra quando eu chegar.
O passado traz com ele recordações que despertam em nós sensações de amor e saudade que nos prendem á vida.
A saudade não é uma coisa tão ruim assim. Afinal, é por causa dela que temos as pessoas distantes sempre ao nosso lado.