Versos curtos de Saudade
Ficou imobilizado naquele instante. Sentiu o sangue correr quente. A saudade foi tanta, que tentou fragmentar visões sobre o seu futuro.
“” Se tiver que ir leve junto a saudade, para lembrar que no caminho de volta estou a te esperar...””
Saudade do ontem. Do cara a cara, olho no olho, da troca de calor, da troca de palavras, dos abraços, dos laços. Das brincadeiras, do lúdico, da inocência e da cumplicidade.Tem andado tudo tão distante, virtual, vazio e frio. O amor, as pessoas, as relações.
Tem uma coisinha chamada saudade, que às vezes bate forte, atropela os pensamentos, corpo, alma e coração e, faz doer, é uma dor quase insuportável, mas que logo passa e trespassa.
Vontade de fugir, sumir, sacudir o fundo do desse poço, deixar sentir saudade e quando a saudade não couber mais no peito voltar correndo e te abraçar com força, porque a volta e sempre mais doce e intensa.
O amor a distância é muito ruim. A saudade piorou, mas digo: Sempre irá acontecer, acredite, mas não chore por isso, todas as pessoas terão isso na vida.
Por tua ingrata saudade, postes a me buscar naqueles poemas cravados, porá em pedras na minha ceifada vida, dentre os campos qual me buscaras, morte, porém fartar-se-á...
(...) "Emergi em você o sorriso que paralisa, e de repente, a saudade emergencial; é de quando eu fico parado na blitz dos seu olhos..."
Tudo que a distância aproxima, não é real, dizer saudade é fácil, as vezes sua melhor lembrança fica nos milhares de km de distância.
O tempo passa cada vez mais rápido, e a única coisa que nos resta é a saudade da nossa infância. Por isso, aproveite cada minuto da vida, pois, acredite, os bons tempos nunca voltam
Saudade é uma seletiva lembrança fotogênica. A necessidade de desmembrar o passado para acreditar no irreal.
Todas as emoções que vivemos carregam o perfume de um momento único. Quando a saudade chega, traz consigo essa fragrância, e enche nossa atmosfera de memoráveis lembranças. 25/05/2015