Versos curtos de Saudade
Eu queria não sentir essa saudade, mas minha alma sempre se lamenta cada vez que eu deixo de pensar em ti..
Você percebe o quão importante alguém é, quando nem mais sua presença mata a saudade que a ausência deixou.
Hoje me bateu uma SAUDADE dos velhor tempos... Quando eu acreditava que TUDO ERA PRA SEMPRE, sem saber que o pra sempre SEMPRE acaba...
A Geografia da Saudade está para além da mera distância. Ela comporta a fatídica distribuição dos momentos em espaços que parecem não estar sujeitos ao tempo.
Que saudade da época de criança, de brincar na rua, de pular e saltar na grama verde do quintal; saudade daquela felicidade de criança em brincar na chuva com nossos amigos, sem ver o tempo passar!
Às vezes a vida é descompasso e as relações também. Guardar com saudade o que é bom, não deixa o amor morrer. Quanto ao resto, o tempo da lua, o tempo do mar; o tempo do tempo certo, faz o silêncio falar. E ele fala!
Não há dia nem hora pra sentir saudade. Não adianta fechar a porta ou mandá-la embora. Não adianta espernear ou chorar. Não adianta fingir não sentir. Ela está lá. E pedindo sem parar pra ser consumida.
Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda.
E quando escuto música, a primeira coisa que me faz lembrar é você, e a saudade bate, e as lágrimas escorrem pelo rosto .
E não tem nada pior do que saudade, sabia? Você pode estar mais feliz do que nunca, ter todos os motivos para sorrir. Mas ai você lembra do passado, e lembra que agora é SÓ passado, e fica assim... todo triste e pra baixo.
Olhei uma foto minha e senti saudade do meu tempo de ingenuidade, saudade do tempo que eu acreditava cegamente nas pessoas!