Versos curtos de Saudade
A saudade ela aparece tão derrepente , como chuva no verão , nos faz chorar como se fôssemos uma tempestade, mas sabemos que é tudo naquele momento e passará.
Eu moro na rua da saudade, que faz esquina com a rua da espera. Longas horas, dias intermináveis e noites que nunca acabam, esperando pra te ver chegar sorrindo e cheia de abraços ternos, com aquele carinho e aquela segurança que só nos teus braços eu encontro.
“Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.”
Ontem sonhei contigo, estavamos juntos...mas logo a saudade despertou-me, sufocando-me e disse: ei,estou aqui!
Saudade daqueles dias amanhecidos e abafados. De quando a envolvia em meus braços e ela presenteava-me com seu perfume sincero de meiguice. Ao abraça-lá um instinto despertava do simples. Era o mesmo que fazia-me caminhar a passos largos e ansiosos. Um instinto de proteção.
Ah, e se por acaso conseguires me esquecer, finjas que sentes saudade e que fui único para você, não deixe esta pobre alma saber que não passei de um brinquedo, de um passatempo pra você
Existe uma saudade que me incomoda... Quanto mais presente, maior é... Que estranho modo de gostar de alguém.
Se esta sentindo saudade, feche os olhos, e volte naquele momento, lembre-se de tudo o que viveu, das palavras ditas, dos sorrisos dados, dos abraços recebidos, das lagrimas derramadas, dos olhares cruzados, de cada segundo vivido ... Mas uma coisa é certa, ela não passará, apenas irá diminuir...