Versos curtos de Paixao e Saudade
Sinto saudade de alguns velhos amigos, talvez não seja saudade, seja necessidade de viver tudo outra vez.
Não me troque pela saudade... pense, acredite, que a cada momento vazio, eu estou ao seu lado, sempre te protegendo e te amando
Na verdade, não temos saudades, é a saudade que nos tem, que faz de nós o seu objecto. Imersos nela, tornamo-nos outros. Todo o nosso ser ancorado no presente fica, de súbito, ausente.
Porque esse sentimento chamado saudade consome tudo que há por dentro de mim, já não faço nada direito, a única coisa que faço de manhã até a hora que eu deito, é esperar você!
Tenho os amigos da saudade. Aqueles que vivem dizendo que sentem a minha falta. Mas nunca têm tempo para um reencontro. Tenho os amigos do tempo. Posso ficar meses sem vê-los. Mas não muda nada. É como se o tempo não passasse para a nossa a amizade.
Não existe saudade mais cortante do que a de um grande amor ausente,dura, feito diamante, corta a ilusão da gente.
Já não serei tão só nem irás tão sozinho. Há de ficar comigo uma saudade tua, hás de levar contigo uma saudade minha.
A pessoa que inventou a distância não sabia a dor da saudade. É difícil dizer adeus quando se quer ficar, é difícil sorrir quando se quer chorar, e ainda é mais difícil estar longe de alguém que tanto se ama.
Quando você sente saudade demais de uma pessoa, então começa a vê-la nas outras, em todos os lugares.
Saudade, de tanto pensar em voce não sinto mais saudade, voce penetra cada vez mais profundamente em meus pensamentos, em meu coração e na minha alma, está em mim em todos os momentos que quando penso em mim é voce que vejo.
Pior que a saudade daquele que não se vê mais, é a dor de saber que se um dia desistir de tentar o outro não fará nada pra impedir ou melhorar.
Quando a gente fica junto, tem briga. Quando a gente se separa saudade. Quando marca um encontro, discute. Desconheço um amor tão covarde!