Versos curtos de Paixao e Saudade
“Vai negar a saudade? Vai negar o amor? Vai negar o passado? Ah meu bem, pra que mentir? Todo mundo sabe que você ainda não me esqueceu.”
Dor infinita, saudade infinita, desespero infinito. A pior sensação no mundo é com certeza quando você perde quem você mais amava/amou.
Eu tenho saudade do que ainda não vivi, dos lugares e pessoas que ainda não conheci. Sinto saudade do que ainda está por vir. Tenho saudade de um futuro que desconheço.
A saudade é como o gelo na pele... no começo queima de dor, mas com o passar do tempo fica tão adormecia que passamos a nao sentir mais nada.
É difícil calar a dor da saudade quando a mesma nos faz lembrar de quem nunca conseguimos esquecer....
Se o tempo pede estrita conta do tempo; se a liberdade abre as asas sobre nós, se a saudade mata a gente, o infinito dá-nos a salvação eterna.
É que a saudade dói e, dói a ausência, dói a lembrança, dói saber que o passado não volta, que muita coisa virou memória nessa tênue linha que se resume a vida. E, o tempo tem sido o melhor remédio, às vezes quando ameaça doer demais, injeto uma dose extra de tempo, no corpo, no pensamento e no coração.
Uma lembrança bonita não é saudade. Saudade causa incômodo físico. É quando o corpo diz mudo: - volta pra casa? E a alma, desnuda, responde: - quem sabe um dia...