Versos curtos de Felicidade
Às vezes é muito difícil renunciar, principalmente quando falamos da nossa felicidade e quando envolve a felicidade de outras pessoas.
Aproveitar a vida ao máximo não é sinônimo de busca pela felicidade, prazer e diversão, mas de extrair todo potencial de nossas virtudes.
“A felicidade inexorável tem endereço definido: seu colo. O desalento de não poder frequentá-lo corriqueiramente tem nome determinado: Saudade.”
Está em paz consigo mesmo, é o melhor projeto para a sua felicidade. Quando se tenta agradar a todos deixa de amar a si próprio.
A felicidade da maioria das pessoas que conhecemos não é arruinada por grandes catástrofes ou erros fatais, mas pela repetição de pequenas coisas que destroem lentamente.
Que a felicidade bata em sua porta, melhor ainda, que ela invada sua casa, aposse-se de seu coração e nunca mais parta.
O dinheiro vai trazer muita felicidade, só que passageira, não é como uma amizade verdadeira, que dura anos e anos. Dê valor apenas.
Não entendo o porquê de as pessoas buscarem a felicidade através do dinheiro, sendo que durante toda minha vida, as pessoas mais infelizes que conheci eram as que tinham mais dinheiro.
Seja pelo que for, o desejo é excruciante. Seja por felicidade, dinheiro, bebida, comida, farra, drogas, sexo e rock n’ roll… Ele te consome quimicamente. Mas parece que quando o desejo é por alguém, ele transcende a química e os pensamentos para despertar os mais intensos sentimentos. Ele inflama uma saudade pungente que não te deixa sorrir naturalmente.
O problema é que a felicidade não é sólida e inatingível como uma parede de concreto. Pelo contrário. A vida é inconstante e, mesmo nos momentos mais felizes, existem espaços de vazio e incerteza.
A felicidade, afinal, não se trata de nada além dos microssegundos em que somos pegos de surpresa. Quando estamos despreparados, desprovidos de nossas máscaras, de nossas armaduras.
Muitas pessoas buscam a felicidade, numa sociedade perversa de consumo. Não sabem elas, que esse sistema não está interessado na felicidade de ninguém, apenas em aumentar seus lucros.
Torna-se uma pessoa rica, não é um ponto de partida para se tornar feliz. Pois, a felicidade independe da riqueza.
A necessidade de mostrar a felicidade constante, é muitas vezes a tentativa de esconder o vazio persistente.