Versos curtos de Família
Senhoras e senhores, amigos, jovens e idosos, sejam bem-vindos ao Circo da Família Medici, onde tudo é possível e os milagres acontecem. E agora, apresentando nosso famoso elefante voador.
O falecimento de uma família em trágico evento, principalmente envolvendo crianças, causa uma grande comoção na comunidade.
A família é a base elementar para a formação de toda e qualquer sociedade, portanto, a educação fundamental vem do berço, e não da escola.
A vida real é curta e não tem reprise, valorize sua família, seus amores, seus amigos, cada momento, pratique o bem!
Não existe família melhor ou pior. Na coletividade somos todos culpados. O que existe são seres mais ou menos evoluídos como humano.
"Amar alguém além da família, sem laços de sangue, é algo distante para diversas pessoas, que possuem um conceito fraco de amor e o confundem com paixão sendo assim sem noção".
É absolutamente verdadeiro o fato de termos nascido na família de que necessitamos para a nossa evolução espiritual. Via de regra, no entanto, ela tem vínculos predominantemente consanguíneos... O que nos conforta é sabermos que, vencidos todos os percalços,findo o "exílio", faremos jus ao grupo com o qual estamos unidos pelos laços da afinidade e do coração
E na busca pela felicidade , esquecem que ela está logo ali, no lar, filhos, saúde, família, bons amigos. Mas quando encontram a "felicidade" perdem a família, os filhos, saúde, os antigos. Incontinências da vida!
Viva cada momento em família como se fosse o seu último dia de vida na terra. Não faça dela um campo de batalha, tampouco uma pista de corrida, senão uma viagem que deve ser desfrutada.
Todas as atividades, esforços e sacrifícios em função da família é necessário, mas sobretudo com equilíbrio e prudência. O teu sucesso como também a prosperidade depende dessa estrutura, então não subestime, nem fuja da responsabilidade.
O ego é pai de sangue do orgulhoso. A família dele está constantemente caindo de precipícios e despenhadeiros.
"Eu sou tão sozinha, não tenho ninguém, nem familia, nem amigos... A solidão é a minha única companheira."
Há lugares no mundo em que pessoas perderam o emprego, o teto, a mesa, a comida, a família e a própria pátria. É dever humanitário cuidar dos que, pelo menos, ainda não perderam a esperança.