Versos curtos de Amor Perdido

Cerca de 658 versos curtos de Amor Perdido

O amor é caprichoso e temperamental. Vem quando quer e vai sem avisar.

Tudo o que não fazemos por amor é tempo perdido. Tudo o que fazemos por amor é a eternidade reencontrada. A única coisa que não nos podem tirar, a única coisa que a morte não pode nos tirar, é aquilo que doamos. O que tivermos dado, nada nem ninguém pode nos tirar. É essa doação que fica de nós mesmos.

Chorar por ti perder. Eu sempre achei que chorar por um amor perdido era um absurdo, até provar na pele esse absurdo.

Não sofra por um amor perdido, pois não vale à pena e se perdeu é porque não era amor de verdade.

Hoje vou dar valor a quem me dar , pra que esperar por um amor perdido? Esperar para sofrer novamente.

Não há nenhum náufrago perdido no mais profundo mar de iniquidade que o profundo amor de Deus não possa alcançar e remir.

Do amor perdido fica: Um laço desfeito, um nó no peito, um choro contido, um tempo querido, um erro cometido, um amanhã sem sentido e uma saudade infinita.

Eu revi o amor... fazia tempo que ele havia cruzado o meu caminho, já tinha perdido a esperança de reencontrá-lo, até pensei que o destino havia se cumprido e nunca mais o veria, mas de repente ele estava ali na minha frente, com sorrisos, cara e perfume, com toques, olhares e presença.

“Paixão é quando a gente fica perdido. Amor é quando, mesmo perdido, a gente fica.”

De tudo que falam sobre o amor, tenho perdido o verdadeiro significado da palavra amor, não sei mais se é uma palavra pura ou deixou de ser pura. Quem sabe se misturou a paixão, e hoje apenas é visto como se fosse apenas uma chama, um fogo de futuras decepções.

Oque fazia Jean, olhando para a praia, a bela praia, a cinza praia, amor perdido ou amor não correspondido, OHH JEAN... não olhe para trás...

Não sei se eu saberia tanto sobre felicidade se eu tivesse perdido a simplicidade, o amor, o caráter e a fé.

Ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica As três experiências.

...Mais

Tanto amor perdido
tanta desilusão
tanta vontade
de matar a paixão.

Quando você desiste, para de procurar e acreditar, vem alguém como um anjo, te resgata e faz tudo acontecer diferente de qualquer outra realidade, ai você acredita que nunca esteve nada perdido, apenas estava para acontecer tudo no tempo e momento certo, sem ao menos você esperar...

Agora sei: sou só. Eu e minha liberdade que não sei usar. Grande responsabilidade da solidão. Quem não é perdido não conhece a liberdade e não a ama.

Clarice Lispector
Água viva. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Não existe tempo longo o bastante que não devolva o sorriso perdido com as desilusões da vida.

Estou perdido em um vazio que eu mesmo inventei. p-p-s-m

Tempo pra fazer alguém sorrir nunca será um tempo perdido.

Bem-vindo ao clube dos que ficam até tarde com o olhar perdido e as borboletas no estômago, pensamentos a mil, cúmplices das músicas que dizem o que a gente não tem coragem...