Versos curtos de amor
Amo-te não apenas por sua bela forma de saber viver, mas também por sua bela forma de saber me dar vida.
Não era amor. Era uma sorte, uma travessura, uma sacanagem, dois celulares desligados. Não era amor, era melhor.
Nota: Trecho de crônica de Martha Medeiros.
Eu amo mais fazer café do que tomar. Penso que no amor me aplico o mesmo; mas crio romantismo do que o vivo.
Sai dessa ilusão, ninguém vai te parar na rua e falar: “Oi, eu te amo”. Amor é construção, leva tempo, precisa de trabalho, precisa de abraço. Então para de ficar por aí esperando um acaso e faça você mesmo seu próprio destino.
A rede protetora carinhosamente tecida pelo amor em torno de seu objeto escraviza esse objeto. O amor aprisiona e coloca o detido sob custódia. Ele prende para proteger o prisioneiro.
A razão por que te amo... É não ter razão. A razão do amor é o amor, sem saber, sem explicar, só amar, incondicionalmente amor.
Precisamos de mais luz um sobre o outro. A luz cria entendimento, o entendimento cria amor, o amor cria paciência e a paciência cria unidade.
Pertenço às pessoas que amo e elas pertencem a mim. Elas, junto com o amor e a lealdade que eu lhes ofereço, formam a minha identidade muito mais do que qualquer palavra ou grupo jamais formará.
O Amor não está no eu te amo dito aos brados, mas no silencio que existe entre uma troca de olhares.
"A coisa mais bonita do mundo é o amor que não pede nem espera retribuição. Se eu te amo, o problema não é teu, é meu."
Me desculpa, mas meu amor não é desse tipo que vou morrer se você me deixar. Amo-te bastante, mas amo-me mais ainda.
Eu te amo, sabendo seus defeito e suas qualidades, pois o amor não é cego, o amor encherga os defeitos e as qualidades, e mesmo assim continua amando a pessoa ...
Não há infidelidade quando existe o tipo de amor em que acredito. Se amo uma pessoa de corpo e alma, o que troco com ela não troco com mais ninguém. Se eu tiver amor por outra, não será a mesma troca.
Amor é que nem passarinho: Quando engaiolamos para de cantar, brilhar e perde a graça. Vida de amor é presença e ausência. Na medida certa.