Versos Curtos da Infância
E eu que pensava que a vida seria generosa comigo depois de sofrer tanto na infância e adolescência. Não foi.
Desde a minha infância percebi que após uma explosão vem o caos. Será porque ainda há pessoas que acreditam que o mundo surgiu do Big Bang?
Vivemos ainda na infância emocional, navegando num mar de certezas inexistentes e dúvidas ignoradas, entre vãos e chão firme, oscilando.
"Após nascer, vivenciar minha infância, adolescência, e a vida de adulto, tendo sido pai e avô, recentemente completei sessenta viagens ao redor do sol, tendo sido agraciado com a chegada de sessenta primaveras e a certeza de que a vida é o maior de todos os milagres."
Mergulhar nas ondas do mar traz de volta a minha infância, onde a liberdade e a finitude se entrelaçam numa doce lembrança.
Que tempos são esses , aonde velhos amigos de infância se tornaram desconhecidos e estranhos se tornaram amigos .;
Passamos a infância toda ouvindo falar sobre os feitos de revolucionários , e como eles mudaram a história, e na Escola nos ensinam a ama-los , porém quando ficamos de frente com eles ouvindo eles gritarem para defender nossos direitos , somos nós os primeiros a dizer calem a boca
Um dia ou outro no ano a gente sempre retorna ao jardim de infância. O problema da humanidade são os adultos que nunca saíram de lá.
O segredo para imortalizar a felicidade é: nunca desvincular-se da própria infância. Desta forma, a alma jamais envelhece.
Infância é pássaro que voa em todos os mundos; adulto é observar o mundo que voa em todos os pássaros.
Se sentes saudades do passado, daquele tempo da infância, é porque foi plantado a semente da esperança no coração criança. Tenho uma saudade danada, daquela casa compartilhada;onde juntos brincamos, juntos cantamos, juntos choramos, juntos trabalhamos, juntos lutamos e juntos vencemos.
O espírito natalino é uma janela com vistas para a infância que a gente abre no tempo, toda vez que o Natal chega.
Bonito é quando a gente sai da infância, mas a infância não sai da gente, fica ali escondidinha nos nossos gestos mais singelos, no olhar encantado repleto de fantasias e no amanhecer de um sol de sonhos que nunca entardece em nós.