Versos Curtos da Infância
Os amigos são próprios de fases: do bairro, de infância, do ensino fundamental, do ensino médio, da faculdade, do emprego, do curso de inglês, da academia, dos rolês de bike, da poesia, do blog. Todos significativos em cada etapa de formação. Não estão em nossa frente diariamente, mas estão em nossa personalidade, determinando, de modo imperceptível as nossas atitudes.
O ser humano, o homem e a mulher foram educados desde a mais tenra infância a acreditar que a vida é feita de “medidas”, que tudo se trata de quanto você pesa, de quanto você come, de quantos anos você tem, de quanto dinheiro acumulou, de quantas títulos conquistou e etc, quando na verdade a vida é efêmera, não dá para mensurar.
Na minha infância, eu vivia como se nenhum problema existisse no mundo. Até que eu cresci, e descobri que a vida é dura...
A humanidade é uma criança, em sua primeira infância, que embora tenha as peças para brincar, demora para aprender.
A sala de minha casa é um jardim de infância, em qualquer hora, antes e depois de a visita ir embora.
Um dia ou outro no ano a gente sempre retorna ao jardim de infância. O problema da humanidade são os adultos que nunca saíram de lá.
Apenas as casas da infância, por si só, não trazem saudade; é preciso que nelas, tenha residido a felicidade.
A maioria das pessoas com medo está presa pelos infortúnios da infância e ignora sempre a coragem de agir como adultas.
Na minha infância teve circo de lona e palhaços, eu simplesmente amava os palhaços. Mas o palhaço que eu não me esqueço se chamava Pirola, acho que todos eles se chamavam "Pirola".