Versos Curtos da Infância
Ela tem os olhos de meio sol que desenhava entre as nuvens na infância. Disse minha mãe, fazendo meus olhos virarem poema.
A infância dura tão pouco e nunca mais volta. Você terá uma vida inteira para ser adulto, pagar contas, pensar em problemas. Não queira amadurecer antes do tempo. Isso dói.
a noite abre o baú das lembranças, palpitantes de aromas da infância, colheita de certezas e sonhos.
A Infância é a melhor fase de uma vida,que não cabe ser desperdiçadas em horas vazias:como salão de cabeleireiros, manicures.
A fé é um cristal delicado, na infância ele está límpido, puro e belo, mas com o tempo o mundo externo vai o tornando bruto, até o momento em que de tantas impurezas impregnadas o ser humano já não consegue mais distinguir se o que ele acredita vem de seu coração e sua alma, ou das imposições lhes feitas e educação forjada.
Na infância são jogadas na terra e espalhadas no ar as sementes que vão nascer na velhice; de gratidão ou de insatisfação com o sabor amargo das lamúrias.
Sentado lembrando de todas que aprontei na minha infancia,principalmente na escola,sempre fui o vilão,impossivel esquecer!
vou plantando palavras para sustentar a minha viva presença, o aroma da infância e para acalmar a espera abrupta da morte...
Minha infância não havia essas tecnologias, mas o encanto das coisas simples,e a doçura da amizade me mostrou o melhor do amor.
Ao apreciar a árvore de Natal, podemos viajar em cada bola à nossa infância, em cada lâmpada sermos iluminados ao nosso futuro, é com estes e mais adereços que renovam as nossas esperanças e enaltecem o nosso espírito de Natal.