Versos Curtos da Infância
Minhas viagens são sempre voltas à infância, aos lugares onde vivi um dia. Uma procura, pai, mãe, avós, tios, amigos mortos. Volto atrás e procuro no verde, na luz, no céu. Em vão. O que perdi não terei mais, porém, mesmo assim volto sempre. A esperança de que algum dia encontrarei aquilo que procuro incansavelmente. Quem sabe na morte, única paisagem que por enquanto me é vedada.
Uma infância sem livros não seria infância. Seria como ser trancada fora do lugar encantado onde você pode ir e encontrar o tipo mais raro de alegria.
"sorte daquele que resgata uma paixão da infância e vive cada momento como se tentando recuperar o tempo perdido."
Deixe que a educação seja seu berço, sua infância e sua juventude e logo você poderá viver um futuro. Deixe que ela te ensine e você aprenderá cada vez mais, esteja com o saber onde você for, e acompanhe o conhecimento pela vida toda. Deixe a educação entra em sua vida, como o amor entra em seu coração.
Posso até abandonar minhas bonecas, mas jamais minha infância.Pois sempre guardarei em mim a inocência de ser criança!
Se o seu coração não sabe ainda o que deseja, basta lembrar de sua infância. A criança em você sabe o que você quer fazer.
Um beijo tão bom como o seu me fez esquecer a infância, mas o abraço que me deste me fez ter saudade da infância, q tanto deixei largada por brincadeiras de beijinho lá e beijinho cá. Será q esses beijinhos eram da infância ou de uma levada criança?
A simplicidade e o impulso da infância são seguidas pela força inquieta e indômita da juventude, e a sabedoria da idade madura. Primeiro nós cremos porque outros crêem; depois, para obter convicções pessoais, passamos por uma fase de duvidas; depois cremos ainda mais profundamente, mas de maneira um tanto diferente do que criamos no início.
Os passos são os mesmos, as direções sofrem variações a cada alvorecer, o que foi na minha infância, na juventude e hoje, eles são aparentemente firmes; mas as dúvidas nunca cessam; elas são a prova de que o ser racional precisa pensar para escolher melhor os últimos passos pelos caminhos do Planeta Terra.
Quem é bobo na vida sabe: ser bobo na vida cansa. Mas ser bobo é viver em plena infância. É acreditar que não há maldade nos olhos dos outros. E viver os seus dias sem esboço, sem premeditar outra coisa que não poesia. É dormir toda noite de barriga vazia mas a mente fértil de sonhos tolos.
A infância onde no meio de crianças não se vê distinção , brincadeiras amizades e briguinhas que geralmente duram até a hora do recreio.
aquele professór felis é aquele.que ensina tudo oque aprndeu em sua infancia,na tristeza ou na felicidadena doença ou na liberdade ou até no seu sonho
Tenho saudades da minha infância, quando eu podia dizer ou pensar coisas aletórias e ninguém me olhar torto como se eu fosse uma boba porque eu era criança e isso era totalmente aceitável pra idade. Sendo assim, eu podia ser eu mesma e feliz.
- Relacionados
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poemas sobre crianças que celebram a pureza infantil
- Amizade de Infância
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Frases sobre Recordações de Infância
- 75 frases de crianças que celebram a magia da infância
- Textos sobre infância que encantam todas as idades