Versos Curtos da Infância
A infância ensina nós lembramos. Crescemos esquecemos, morremos vamos,ao esquecimento mais dentre tudo isso o que iremos lembrar até nossas luzes acabar, será que nós nunca nós arrependeremos por viver o pouco a pouco da vida, de sorrir, ficar feliz, chorar de tristeza quando alguém se vai, ou de quando somos rejeitados(viva o que puder)
Já não temos medo de que bombas caiam nas nossas cabeças. Estou recuperando a minha infância, voltando a brincar com as crianças da vizinhança.
Onde está a velha infância, cadê a alegria de brincar e correr? Tempos modernos... Prefiro o passado onde as pessoas convivinham mais próximas, hoje a tecnologia encurtou as distâncias, mas separou as pessoas.
Eu não tive uma boa infância igual a maioria das crianças, eu apanhei muito, cresci apanhando de minha mãe e também de meu pai. Há coisas que jamais são esquecidas e a dor não pode ser desligada
Em algum momento de nossas vidas após nossa infância nos sentiremos emocionalmente vulneráveis como uma criança.
Quando você deixa o lugar em que viveu sua infância,você nunca esquece e vez por outra lembra com dor no peito.
Ainda guardo em mim a pureza dos sentimentos que tenho desde a minha infância,tesouro meu que jamais quero me desfazer.
Cresça, amadureça e saia da infância, aquele tempo em que você acreditava que todo mundo pensava igual a você e que o contrário era sempre o mau.
As palavras de nossa infância tornaram-se estranhas para nós - não poderíamos usá-las da mesma maneira e, por isso, optamos por não usá-las. A vida exigiu uma nova linguagem.
Nos tornamos adultos frustrados, porque não somos frustrados na infância. Crescemos com a visão de que tudo podemos e tudo merecemos.
O ser humano ouve o NÃO a infância toda, e quando se torna adulto não aguenta ouvir e sobe nas tamancas quando o ouve.
"Quando criança,meu maior desejo era ser adulto,hoje aos quarenta queria voltar a infância onde minhas responsabilidades não imaginavam a bola de neve que se tornaria no futuro, vai entender: bem vindo seja ao mundo adulto!"
Na minha infância, os adultos nos amedrontavam com mula sem cabeça, saci Pererê, lobisomem, assombração e outras entidades da lenda brasileira. Hoje os jovens são assombrados com estórias de ditadura militar, tortura e fascismo.