Versos Colega de Aula
Para que haja um bom entendimento em plena aula, é preciso fazer com que o silêncio, tenha poderes suficientes para derrotar o barulho.
Estou tão empolgado em sala de aula que a maior frustração será o conhecimento sem a função para executar
" Bastou uma aula de informática para você comigo começar a conversar... E bastou um simples cinema, para toda a minha vida você MUDAR... Bjks TE ADORO! "
O hoje é uma aula, para errar, aprender, e não errar novamente amanhã. E Antes de tentar conhecer ou se apresentar a alguém, faça isso para si mesmo, apresente-se a você
Fui durante 5 meses muito feliz no chão de minha sala de aula.O contrato de afeto e confiança que firmei com os meus alunos. Das horas em que parei minhas aulas para conversar sobre a vida. Para falar pra eles que ainda é possível sonhar com uma vida mais digna. Sim, foi um contrato de respeito à eles e com os outros, da sociedade que eles partilhavam naquela sala quadrada de círculos, da continuidade da vida e respeito às suas indiferenças.
Expor conteúdos em sala de aula qualquer professor sabe; pois para esses não importa quem aprende. EDUCAR PARA A VIDA, somente EDUCADORES AMANTES DA VIDA, o fazem; para esses a sala de aula é um aprendizado e a convivência com os alunos é uma oportunidade de crescimento mútuo com diferentes saberes.
Eu escuto muitas meninas dizerem que adora a hora de ir para a aula, sabe essas meninas que vivem grudadas umas nas outras? Soltando gritinhos estridentes, irritantes, que ficam falando da escola. Eu sempre fui diferente, nunca gostei de nada convencional, nunca gostei de aula, e nem nasci grudada em ninguém."
A vida é uma escola, como em uma sala de aula, não são todos que conseguem compreender a matéria dada pela professora, assim somos nós, uns conseguem supor o que é Deus e outros nem acreditam.
Seu sangue pulsa no coração alheio, pois não resisto em se doador, pois fui liberto pela aula de amor.
A minha vida é igual a aula de matemática, quando estou começando a gostar ou entender alguém apaga o quadro e começa um conteúdo mais novo e mais difícil!
Sou uma criança perdido em meio a uma creche em seu primeiro dia de aula, em uma turma de veteranos que são tão infantis quanto essa criança cega pela inocência da fé, da paz, da esperança, com a vontade de ser alguém mais, de crescer passar de nível ser lembrado, nem que seja por um descendente meu, ou amigo, um inimigo, por um desconhecido, quem sabe até pelo Diabo.!
Que coisa boa era ter o seu olhar furtado no meio da aula, no reflexo do caderno. Entre tantas células, tantos organismos eu queria você. De uma maneira intensa, notória, agradável. Era tudo uma fantasia, uma fábula, nós dois, dois animais, dois mamíferos. Dois mentirosos, que não sabiam mentir.