Versos Apaixonados
Todos querem ser amados. Todos querem estar apaixonados. Mas eles acreditam que encontraram o amor? É engraçado, mas o que todos realmente adoram é uma história de amor. É por isso que eu as coleciono.
As veses estamos tão carente que pensamos que estamos apaixonados e não vivemos sem e nem deixamos ela ir embora, mais depois de um tempo agente percebe que foi só a carencia mesmo.
Quando estamos apaixonados a vida nos eleva como plumas. Não que estejamos leves. A vida é que nos leva levemente, pois não há o peso de não amar. (...)
Quando carregamos o amor todos os fardos caem. Quando estamos apaixonados a vida nos eleva como plumas. Não que estejamos leves. A vida é que nos leva levemente, pois não há o peso de não amar. (...)
Talvez seja o casamento um presente cujo invólucro os apaixonados vão retirando aos poucos e percebem uma missão impossível ou prazerosa de descascar.
Quando estamos apaixonados... os únicos sons que queremos ouvir, é o som das batidas do coração de quem a gente ama. E é seguindo o ritmo desse coração que nos perdemos de amor a cada batida.
Enquanto a lua vinha a andar sobre a noite iluminando os corações dos apaixonados e fazendo a companhia dos que sofrem por ser só, eu escrevia para fazer parar a dor
Quando estamos apaixonados,porque não ignoramos as consequências que esse amor pode nos trazer, para a posterior desfrutarmos o delicado lampejo do universo desse amor.
A lua é, para os apaixonados, um símbolo, mas para os preocupados, uma afirmação de que o tempo passa e até as noites ficam claras.
"Converse com pessoas apaixonados e conhecerá um novo mundo, que para uns é insignificante e para outros, o motivo de viver. "
Com o passar do tempo percebemos que somos apaixonados pelo passado, por boas lembranças e pela imaginação das coisas boas que ainda poderiam ser vividas. Com o passar do tempo percebemos que estamos amando por vaidade, amando pelo orgulho de não assumir que o encanto acabou.
Poetas são loucos apaixonados, são autistas, vivem no seu próprio mundo. Sofrem da síndrome de down, tem cromossomos a mais: amor, inocência, pureza...poetas são doentes curados, são surdos que escutam o vento, mudos que falam sobre o amor. São deficientes visuais que não conhecem o pecado, que enxergam o sol, a lua...mais eficientes que qualquer normais. Poetas, são cadeirantes que correm na rua, na chuva...sobem montanhas, escalam o mar. Poetas, são jardineiros, violeiros...cantam a paz, a liberdade, o direito, a igualdade. São poetas: os rios, o verde, a mata. Poetas, são crianças abandonadas, moleques...São poetas, mães de filhos inocentes, mortos nas favelas...negros, homossexuais. Poetas são filhos de mães solteiras, abandonadas, estrupadas, que sofrem preconceitos, desiguais...São poetas...somos poetas, todos nós !
Essa meteórica sintonia dos apaixonados se estende além do infinito, opuseram claustros monumentos á repeli-los, porém se eternizaram em beijos roubados, não assassinados por malfazejos lábios...