Versos Amorosos
Amor é uma ilusão psicótica. Ao obter esse sentimento você se auto hipnotiza pelos prazeres amorosos e relacionais.
As vezes nos entregamos para sermos agradáveis, carinhosos, gentis, amorosos, amigo, mas depois descobrimos que fizemos isso com pessoas erradas
Eu confesso, que tenho tido até hoje amigos irmãos amorosos, diferentes e completos de vários locais do mundo. Nunca precisei perguntar sobre a sexualidade, religiosidade e nacionalidade, deles.
A manipulação de uma pessoa sobre outra, sobretudo em relacionamentos amorosos, e principalmente quando ocorre de forma evidente, causa o mais trágico desgaste que um casal poderia vivenciar. Se a tentativa de manipulação ocorre com alguém que tem asco ser controlado, aí a coisa piora: do desgaste, passa logo para a repulsa. E não são poucos os que se engendram nessa dinâmica.
Obviamente, livros são mais que médicos. Alguns romances são amorosos, companheiros de uma vida inteira; alguns são um safanão; outros são amigos que o envolvem em toalhas aquecidas quando bate aquela melancolia outonal. E muitos… bem. Muitos são algodão-doce rosado, cutucam o cérebro por três segundos e deixam para trás um nada agradável.
Não importa quantos desastres amorosos você viveu, você sempre encontrara um alguém para superara o antecedente; viva a vida.
Para colhermos bons resultados do que plantamos (como filhos, projetos, relacionamentos amorosos, profissão que abraçamos e etc.), faz-se necessário que tenhamos paciência para que se desenvolva tudo no tempo adequado, e que fiquemos acompanhando o desenvolvimento deles para certos ajustes necessários ao bom desenvolvimento seja feitos, e então devemos colher seus frutos somente quando estiverem prontos para tal, pois se atropelarmos qualquer processo, podemos perder o que buscamos, como amargo é o fruto que arrancamos da árvore antes de estar maduro, sendo assim de que nada servirá.
Relacionamentos tóxicos, amorosos ou de amizade, são constituídos por pessoas com baixa autoestima, inseguras, autodestrutivas, frustradas, detentoras de sentimentos de culpa, infelizes e dependentes, onde uma retroalimenta a outra a base de fel, tornando-se mutuamente reféns.
Tudo o que os irmãos Willoughby queriam era uma família normal, mas os pais amorosos não tinham amor de sobra pra eles.
Ela sorri com os olhos ou gargalha no último e estrondoso tom, fala através de gestos amorosos ou com olhos . Ajuda quem precisa e odeia injustiça, falsidade e fofocas. Ao seu modo real, sinceríssimo tenta fazer a diferença, na vida dos que ela ama. Nem sempre ela acerta, mas quando errou sempre foi tentando fazer o melhor.
O que aprendi sendo xingado nos relacionamentos amorosos, junto com os términos chatos e desgastantes, foi que os padres são mais felizes. Jailton Patrício