Verso Sabedoria

Cerca de 24187 verso Sabedoria

FARINHA DO MESMO SACO

É um termo que se usa para caracterizar, várias vezes, pessoas com comportamentos e atitudes iguais. Vejo isto aqui também. Já não é novidade, se calhar, para muitos!

As pessoas quando estão fora do campo conseguem observar melhor o jogo e, até, dar opiniões extremamente inteligentes de como um jogador "x" deveria ter chutado a bola para apontar à baliza.

As mesmas pessoas quando colocadas em jogo já não são capazes de fazer o diferente ( =D ). Repetem as mesmas lógicas erradas do jogador que, anteriormente, eles o criticavam.

Talvez aqui faça mais sentido a frase de Socrates: "CONHEÇA-TE A TI MESMO". Penso que é um investimento que deve, sempre, anteceder aqueloutro... Quando isso acontecer pode ser que sejamos farinha de sacos diferentes

Inserida por rogerio_junior

Mais cultura e menos entretenimento superficial.
Provável que assim as reclamações alheias, em vão, sobre a vida, dimunuam.

Inserida por Phaelsoares09

Os livros são o alimento do cérebro , da alma e principalmente da formação do caráter , do intelecto e da sabedoria .
Quem lê , não lê pelo dever de ler e sim por puro e inigualável prazer .
Os livros são os eternos companheiros de todo ser humano civilizado !

Inserida por giovannidulorchagas

17 Mas os tolos, contudo, choram por coisas pelas quais não vale a pena chorar, e por isso aumentam a sua Aflição, a sua Privação e a sua Miséria.
18. Aqueles que adquiriram Sabedoria abundantemente e vivem de acordo com as Leis e Recomendações da CRIAÇÃO sem falhas, não toleram e nem permitem o menor dano que seja às criaturas, quando eles são sem falhas.

TALMUD-JMMANUEL Capítulo 26

Inserida por RitaMitozo

21. O desonesto, e o estúpido e tolo, o enfadado, o ganancioso, o inescrupuloso, o rude, bem como o irado, sofrerão danos por serem Pobres em seus Espíritos (Consciências).
22. Quando as pessoas devidamente recebem diariamente um pouco só de Sabedoria em seus Espíritos (Consciências), elas crescerão, por isso, como a Luz da Lua crescente durante a primeira metade do mês lunar.

TALMUD-JMMANUEL Capítulo 26

Inserida por RitaMitozo

26:25. Aqueles que cuidam de uma vaca leiteira, recebem o leite; e assim também, aqueles que nutrem Sabedoria e a aplicam através do Poder do Espírito (Consciência) produzem bons e abundantes frutos.
26:26. Cada Lei e Recomendação da CRIAÇÃO deve ser reconhecida, e uma vez que a tiverdes reconhecido apegai-vos à elas, e vivais de acordo com elas, porque as Leis e Recomendações da CRIAÇÃO é que são a maior Sabedoria.

TALMUD-JMMANUEL Capítulo 26

Inserida por RitaMitozo

Case com seu melhor amigo(a)
Trabalhe com seu hobby
E more onde você tira férias

Inserida por eduardo_casarotto

6:21 As vezes, vós recebereis também o que vós, em vossa falsa, confusa e errônea crença deísta, pedistes das coisas sagradas, de deuses e divindades, e de ídolos; mas recebereis somente por causa de vossas fortes e confusas crenças, portanto, sem o Conhecimento da Verdade Verdadeira.
6:22 Em Verdade, em Verdade, eu vos digo: bem-aventurados sejam sempre somente aqueles que servem a Verdade Verdadeira e ao Conhecimento, porque somente eles recebem em honestidade.

TALMUD-JMMANUEL Capítulo 6

Inserida por RitaMitozo

A atual geração, além de amor, precisa de MUITO discernimento entre certo e errado. Ainda há aqueles que não se desviam do mal e proclamam a própria morte - Judas é exemplo disso -. Não é preciso muito intelecto para ter um bom senso sobre a vida. A sabedoria nunca esteve presa numa cela, mas ela sempre espera ser alcançada.

É muito cansativo sentir vergonha da vergonha alheia!

Inserida por Shayenne_Furtado

Todo mundo tem na vida uma história de superação para contar.
Todo mundo já chorou, curou feridas e enfrentou dor.
Mas parece que às vezes esquecemos disso. E não damos o valor merecido, para cada ser humano que cruza em nosso caminho.

Inserida por marachan

Está preocupado ou insatisfeito com algo? Não adianta enrugar a testa, chutar o poste, arrancar de raiva as lixeiras da sua vida. É preciso estufar o peito, organizar as ideias, ver a situação de cima e agir com sabedoria e perspicácia. Agir para mudar o panorama. E se preciso for, também buscar outras avenidas e horizontes; assim você evita algumas pessoas que não te acrescentam nada. E se sobrar energia, você ainda aproveita para caminhar ou correr por estes caminhos novos. 😂O corpo e a mente agradecem! Super dia pra você! 😘❤️
_
_
_
_
_
#dica #dicadodia #lifestyle #estilodevida #wisdom #sabedoria #drummond #victordrummond #victory #streetstyle #streetwear #tenis #tennis #man #marketingcoach #marketing #marketingdigital #jornalista #periodista #bemestar #argentina #buenosaires #puertomadero #body #fitness

Inserida por victordrummond

A ilusão é tão densa, que se torna palpável.
A verdade é tão suave que por vezes passa desapercebida.

Inserida por Hassimhakim

Há duas maneiras de como amar, uns amam porque e outros por apesar de...
E há uma grande diferença entre amar pelo porque e apesar. No primeiro você ama por justificativa e no segundo você ama por sabedoria...

Inserida por OlyverSantos

Muito feliz é quem sabe reconhecer que muito tem para agradecer.
A luz da vida brilha e a gratidão faz morada.

Inserida por CAMILAHARUMI

É um erro enfiar coisas na sua vida que não tem nada à ver contigo, erro maior ainda é enfiar na sua vida pessoas que não tem nada à ver com você.
Herzogcassia

Inserida por herzogcassia

Sua inveja te cega a ponto de achar que tudo é perfeito na vida do outro, quando na verdade ele trabalha muito para conquistar o que tem.
Além disso, não é sobre querer o que é dele, é sobre e não querer que ele tenha o que você não tem.

Inserida por herzogcassia

Cada sábio sabe saber no seu modo de ser.
Tanger o intangível é possível, impossível é viver sem sofrer.
Veras verdades são meras, não absolutas pro crer.
Sabe a vida viver e morrer.
Sabe a morte morrer pra aprender.
Se achares o achado qual achas não ter,
Saberás o melhor do que sabes saber.

Inserida por GabrielCDuarte

Há muito mais de um idoso em um jovem,
Que de um jovem em um idoso.
Pois o jovem terá toda juventude pra aprender a ser um idoso, mas o idoso trás em si a experiência que adquiriu na juventude...

Inserida por marcio_henrique_melo

Um pai pode desejar o melhor aos filhos ,
Educa-los para uma vida honesta.
Mas, o filho é que deve se tornar alguém melhor , praticando a justiça de forma inteligente e humana, com humildade...

Inserida por marcio_henrique_melo

Que meus direitos , não te impeça dos seus...
Mas que possamos usufrui-los em unânimes.

Inserida por marcio_henrique_melo