Verso Sabedoria

Cerca de 24184 verso Sabedoria

O escritor baiano Jorge Amado disse um dia numa palestra que o escritor pare um livro, quanto o termina de escrever.

Naquele dia achei essa ideia um pouco estranha. Hoje, porém, tenho de admitir que concordo com ele.

Eu hoje pari um livro!

Na véspera de não partir nunca, ao menos não há que se arrumar malas
Fernando Pessoa

Aceitar que tudo tem seu tempo e que cada fase possui sua duração necessária é metade do caminho andado.
A vida é um barato que por vezes sai caro, mas que sempre compensa. Quando optamos por deixar o drama de lado e descomplicamos chega a ser assustador como tudo se torna claro, simples e óbvio. Quando nos livramos das amarras e cadeias em que nós mesmos nos colocamos e então passamos a simplesmente fluir com o rio, não há outro mar para desembocar senão no da paz.

Tenho medo de perder meus amigos por um vendedor de flores. E sabes por que? Porque meu discurso inteligente, minha forma de organizar as palavras podem não ser mais oportunas e convincentes que uma rosa vermelha. Nos meus argumentos só os ofereço rosas escuras e desencantadoras.
Não posso definir minhas amizades à metafísicas, pois percebo que há mais sabedoria em um bouquet de flores que em um cesto de palavras organizadas e sujas.

O que tem você além de si mesmo? Além de sua mente e de seu corpo? Bens materiais? Pessoas? Creio que nada além de si.
Então valorize-se, mostre ao mundo pra que veio, entenda a sua missão e a cumpra, o resto meu parceiro, é como disse ai em cima é nada além de você.

Ninguém nota as tuas lagrimas
ninguém nota a tua tristeza e
ninguém nota as tuas magoas
mas todos notam os seus erros.

Caí, levantei. Chorei e sorri. Errei e aprendi. Ganhei e perdi. Fui feliz, amei... e sofri. Mas o que não posso dizer é que não vivi. Foi um ano que tentei me doar ao máximo, fiz tudo o que foi possível e até um pouco do impossível, não medi esforços, o ano acabou, mas minhas tarefas e desafios estão só começando, pois sou apaixonado por tudo que me disponho a fazer, aliás, sou tão intenso que por vezes me dói, mas, por outras, a maior parte delas, me faz a pessoa mais feliz do mundo.
Obrigados por todos vocês que fizeram parte de meus dias...
Só peço a Deus e desejo a todos saúde e sabedoria para continuarmos caminhando juntos, aprendendo sempre e errando cada vez menos.

Dizer que toda a verdade está contida na Bíblia é limitar o Criador à uma de suas obras.
Dizer que tudo na Bíblia é verdade glorifica Seu Autor em Sua Sabedoria.

Enquanto muitos tem, EU SOU.
Enquanto eles vem, já vou.
Não sou melhor que ninguém,
Quando estão pensando, já captei o lance.
Nem tenho o olho de Tandera, nem sou o Lion Man.
Mas minha visão é além do alcance.

Mulher tu chega chegando e me seduz.

A embriaguez de pensamentos me induz.

Não sei o que sentes, mas sinto em ti muita luz.

Ilumina o escuro que há dentro de mim, e te mostro o homem a qual faz jus.

Te prometo que carregarei comigo, também a tua cruz.

Farei por ti, o que fez por mim Jesus.

BOA NOITE - 29/07/2017 – RESPEITO AOS SERES DA NATUREZA
Mesmo que estejamos distantes fisicamente… por mais difícil que tenha sido o dia… haverá sempre um jeitinho lindo para te dizer… Boa noite! Mesmo que de vez em quando seja só em pensamento! Espero que tenhamos sabedoria para purificar nosso próprio mundo e respeitar os Seres da Natureza, derramando Amor, Gratidão e Bênçãos a eles, recebendo proteção para velar nosso sono!

Seja sábio

Eu prezo olhos e sorrisos
Ao invés de curvas e corpos esculpidos
Eu prezo a Intelectualidade e a razão
Ao invés de fé e religião.

Eu prezo a sabedoria
E desprezo o ódio
Essa é minha filosofia
Com a qual tenho simpatia.

Dou o devido valor....
As pessoas que espalham o amor
E o devido desprezo aquelas que guardam rancor.

Porque o amor é sábio
E o ódio é tolice
Não seja tolo
Seja sábio.
-Asbrukitima

✿ Sou sol , sou ar , sou flor , sou a liberdade de poder sentir as maravilhas lindas dos dias. Sou a vida que Deus preparou para mim !
Liahna Mell

A vida é uma constante evolução,
Mesmo que nao queira!
A vida ensina a todo momento.
As vezes, demoramos para aprender.
As vezes nem queremos aprender.
Mas um dia aprendemos.
Agradeço a Deus pelas lições aprendidas
Peço para que eu nao as esqueça
Que me guie para as proximas.
SABEDORIA DEIXA A VIDA MAIS LEVE

Você já parou para pensar que tudo na vida é resultado do que a gente acumula?

Quem é rico, é porque aprendeu a acumular mais dinheiro do que dívidas.

Quem é feliz, é porque aprendeu a acumular mais sentimentos positivos do que negativos.

Quem vive bem com os outros, é porque aprendeu a acumular mais perdão do que mágoa.

Quem tem esperança, aprendeu a acumular mais fé do que dúvida.

A vida é isso - acumular. Eu te pergunto: O que você tem acumulado na sua vida?

Os fundamentos da existência humana

A vida é uma dádiva de Deus
A consciência... sem ela nada somos
O prazer é a motivação pelo qual sofremos, mas não podemos viver sem ele.

Não tenta aperfeiçoar a natureza,
ela é perfeita.
Basta preservá-la!

Seja na liderança, na maternidade, no ciclo de amigos... é necessário muita sensibilidade para notar as habilidades!
Não adianta passar a vida treinando uma pessoa para ocupar a "posição" que desejamos se não é coerente com o desejo dela.
Respeitar as individualidades é abandonar vontades próprias e praticar amor ao próximo...
(Manu Marizy)

"Todo tipo de poder obtido pelo homem, deve ser utilizado com responsabilidade, prudência e sabedoria!
Tudo na medida certa.. Abrangência, duração, intensidade..."

Deixa o raio do sol refletir
No vosso rosto a confiança
Chega um dia a hora de partir
Ir embora com amor e esperança

O Mestre Divino falou
Suas palavras de Sabedoria
Seu ensinamento nos deixou
Com Santa Paz e harmonia

É preciso se firmar
Para poder compreender
Quem não sabe amar
Não sabe entender

Estar nesse mundo
Aprendendo com toda a Verdade
O Maior Segredo Profundo
Do Nosso Pai da Eternidade