Verso Sabedoria

Cerca de 24184 verso Sabedoria

Na época eu tinha 9 anos, e como todos os dias chegava na sala de aula e arrumava minha mesinha, eu achava o máximo isso. Eu tinha um pote, desses de banheiro de colocar pasta de dente, que eu colocava meus lápis de cores, todos juntinhos aí... me encantavam.
Um dia de aula como outro qualquer, eu cheguei e comecei a arrumar a minha mesinha, coloquei os lápis no potinho, organizei minhas borrachinhas de todas as cores e meu caderno azul de capa dura com meu nome. Tudo igual, até que eu derrubo o pote com todos os lápis no chão, normal, sempre fui desastrada. Recolhi todos, voltei a sentar e derrubei mais uma vez. Em seguida, umas outras cinco vezes, e na última, quando eu já estava pensando em deixar tudo jogado no chão, minha professora estava me observando e me disse:
- Vamos, apanhe. Deus está testando sua paciência!
Eu a obedeci.
Hoje, 16 anos depois, estou aqui e sigo pensando:
- Será Deus testando minha paciência?
Não sei, mas obedeço.

Inserida por DaiseAzevedo

'AFOGO-ME...'

Afogo-me,
tal qual um louco falando de amor,
insano porque não há quem entenda-lhe os pergaminhos.
Desenho corações em linhas sinuosas,
mergulhado nas incertezas dos dias.
Sento-me sob à mesa.
Desonesto,
falando dos dias felizes...

O mar flamejante está à procura de marinheiros.
Soluto porque sou mar de desespero.
Não tenho amanhã,
nem cultivo.
Tampouco porto para ancorar-me nas ilhas incipientes criadas no manjedouro...

No dia a dia,
espero lentidão velada que sufoca-me.
Afoga-me nas substâncias de combinações não feitas,
rarefeitas no tempo sacrificando pulmões.
Sou expressões resultando incoerência,
dias sem sentidos.
Submergindo fracassos nas torturas,
acasos imperceptíveis,
procuras...

Inserida por risomarsilva

"⁠Há um mundo sem fim,
onde nossos sonhos podem sim se tornar realidade…
Podemos voar alto, ousar e arriscar,
E deixar nossos medos para trás, sem hesitar.
Nossa mente é uma nave,
Podemos encontrar novos horizontes e desvendar enigmas,
Deixando para trás tudo o que nos fazia temer,
sem medo de perder.
Então, vamos subir aos céus e voar além das estrelas,
E explorar tudo o que este vasto universo nos revela,
Com coragem e determinação, podemos alcançar o que quisermos,
E descobrir que em nós também não há limites, só novos mistérios.”

Inserida por felipereis_fr

⁠Faça academia, dieta, procedimentos estéticos, use filtro solar, cuide do seu físico, mas priorize sua ascensão mental! Por isto, leia, converse, questione…Questione-se…
Pois tudo perece perante o tempo…
até mesmo o mais imbatível dos recordes…
Mas a Natureza nos ensina que o vigor e a beleza do indivíduo se tornam obsoletos primeiro que o intelecto e a erudição. Estas virtudes são transcendentais e te manterão mais conectado com as inovações de todas as formas que virão.
Desde que vc tenha empatia com as mudanças…
Não existe nada mais primoroso do que a companhia de um indivíduo sábio!

Inserida por ADRIANOGARCA

O conhecimento é uma fonte infinita de saberes ilimitados!
(CDSU)

Inserida por julianaalvescoach

⁠Não tenha atitudes em cima de emoções, mas vai pelo seu coração, porém, o coração do homem pode ser enganoso. Então busque discernimento de Deus, para que as suas decisões não sejam em cima de emoções, nem com um coração enganoso, e muito menos com o que falam com você, agindo por impulsividade. Fazendo isso evitará consequências por causa da falta de sabedoria.

(DVS)

Inserida por daniel3808



O prêmio da sabedoria é ter uma vida longa e próspera, e ela não será, se perder tempo e deixar as pessoas atrapalhar isso. Quesefodam-seelespralá.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

Através de uma taça de vinho, eu pude notar que a vida é perfeita do jeito que é, com todos seus males e bens...
Pois sem isso como nós chegaríamos até Deus e reconhecesse que somos lapidados todos os dias para um dia quem sabe, caminhar pelo paraíso!

Neste mundo marginal
Quem sobrevive é o intelectual

OS SÁBIOS NÃO SABEM FALAR

Algumas vezes nos surpreendemos ao conversar com alguém. Talvez essa pessoa seja o padeiro que passa todos os dias pela rua. O vizinho que só te observa, esperando desesperadamente por um... BOM DIA!

Isso acontece o tempo inteiro e passa despercebido pela nova geração que venera a exclusão social. Desprezando o afeto, por medo de se aproximar.

Não julgue pela aparência, postura, ato ou pelo medo.
Se aproxime, converse. Essa pessoa que vê todos os dias e não puxa uma conversa, pode ter uma história incrível para te contar.

Só um lembrete: os sábios não sabem falar!

A VIDA NOS DÁ A OPORTUNIDADE

A vida nos dá a oportunidade de ser o que somos. De aprender e desaprender de acordo com as nossas regras e leis, depende apenas de nós. Nada é imposto se não aceitarmos. Viver requer sabedoria de entender e decifrar os sinais emitidos todos os minutos.

Há muitas razões de estarmos onde estamos e de sabermos quando chegou a hora de partir, porque as cortinas se fecharão no momento exato de se retirar de cena.
Quando as cortinas se abrirem novamente será a hora de iniciar uma próxima temporada no teatro da vida e aí, sim será o recomeço de mais um ciclo novo.

Assim é a vida, um palco de emoções onde os artistas somos nós.

"Tudo pode ser útil, Tudo pode ser aproveitado,Tudo pode ser melhorado
Só damos o real valor as coisas, quando precisamos e não temos"

No fracasso, preserva minha fé.
No sucesso mantém-me Humilde
Ensina-me como participar do jogo da vida
com;honestidade,coragem,firmeza e confiança.
Deme alguns amigos que me compreendam
e ainda assim permaneçam meus amigos.

Tentar e fracassar é experiência.
O fracasso é nunca tentar.

O homem cria robôs, carros, aviões...
DEUS criou o homem que faz robôs, carros, aviões...
O Senhor é DEUS, seu inventor!

Os problemas não vem para nós destruir!
Os problemas existem para nós aperfeiçoar como pessoas...

Tratar as pessoas com discriminação e ódio não vai te tornar grande ou superior.
A prepotência e arrogância irão afastar as pessoas de você...

Sempre haverá um faminto te esperando á cada refeição.
Sempre haverá um doente esperando sua visita.
Sempre haverá um estrangeiro esperando que você o convide pra entrar.
Estes que te esperam pode ser voce um dia...

Um bom amigo é, antes de tudo, honesto e fiel à amizade.
Ao longo dos anos a amizade se torna um laço de íntima comunhão e afeto, os amigos se tornam irmãos...

Como shiva, que dança pra Maia a deusa ou a grande ilusão.
Os humanos tem dançado iludidos por suas crendices pra sua grande ilusão a religião que criaram ...
As manchas e cicatrizes deixadas em nome da religião, uma história suja , a religião nasce de uma mentira , sempre com um personagem medíocre oportunista que viu uma forma de dominar os outros...
Ao longo de sua historicidade a religião sustentada pela crendice iludiu é ilude milhões e milhões de pessoas, as escravizado em um ritmo que no fim irá consumi-los.
Uma história de mortes dor, preconceitos e guerras sem fim .
Onde está a religião, irá sempre existir derramamento de sangue e destruição...