Verso Sabedoria
"Ter sabedoria e dinheiro é alcançar o grande, mas viver Deus é mergulhar no infinito, onde está a verdadeira riqueza."
Giovane Silva Santos
É que penso que poderia ser assim
Um reino com tino democrático, com soluções de pura sabedoria, um modo acrobático, um povo limpo e contaminado de esperança, encontrar na palavra a aliança, sem a pulverização de carnavais e idolatria, aderindo a honra no passo de magia, um esqueleto diferente, que faz criar integridade nessa gente, a busca pela formação, pelo caráter e profissão, ser mais espírito, mais entendimento, das forças profundas, que realizações fecundas pelo plantar a sanidade, colher eficácia na posteridade, é certo que não haveria perfeição, pois esta causa não há certidão, mas a tentativa racional e equilibrada, vencendo as mazelas carnais, oh está aqui é que penso que poderia ser assim.
Giovane Silva Santos
ENCONTRE SEU SOL
Aceitar a realidade
COMEÇO
Fazer boas escolhas
SABEDORIA
Trabalhar pelo equilíbrio
REALIZAÇÃO
Encontros inesperados,
Pessoas gratificantes.!!
Encontrar com a sabedoria, é aprendizado todo o tempo, até o sorriso contém mensagem
A propria expressão já diz tudo:
Te quero bem
Te desejo bem
Que bom te encontrar
Ai eu digo:
Momento fascinante
O proprío universo solta faísca no ar
Tudo tem paz, e a alegria paira no ar, causando o bem estar
Tem cheiro de tuti- fruti, tem emoção,tem carinho e satisfação.
Ai a gente se pergunta:
O que faz um ser humano ser assim tão agradável ?
Creio que é a consciência do bem, do ser, do se conhecer, a fé, penso que é exatamente isso.
A maneira, a leveza de como encara os fatos e a vida.
Refletimos, o que verdadeiramente somos.
Simone Vercosa.
Paz e luz
Viver uma vida, onde você supre suas curiosidades, e desejos... exige muita sabedoria, maturidade.
Alguns, julgam como vulgaridade, promiscuidade, mas... são estes, os que mais sofrem; querendo fazer igual, porém, permanecendo presos em 1 metrô quadrado, na compainha da sua hipocrisia sufocante.
Para Sócrates, o mal é fruto da ausência de sabedoria.
Nos dias de hoje, diria que o mal é fruto da ignorância do ser.
A falta de consciência e a ignorância, são as responsáveis pelo desvio de conduta e caráter do homem.
Não me referindo aos ignorantes comuns, pois esses se orgulham de ter a ignorância dita.
Me refiro apenas aos que detêm o saber ou possuem o acesso a ele, e não têm a capacidade do entendimento .
“Resisto a tempestade para mudar a própria sorte, remar ao lado da sabedoria é honra e ao lado da ignorância gera morte.”
Giovane Silva Santos
A razão argumenta, o amor chama, a sabedoria lamenta, o povo, uma gente, o homem, o que dizer desse tripé, quanta preciosidade, quanta importância, é essa criatura que elabora a dança, uma terra a sua mercê, o caráter maligno da briga por poder, o orgulho que sangra, a ignorância que titubeia os berços estruturais de toda sociedade, uma febre entre as nações, corruptos ladrões, uma manifestação de indiferença, preconceitos, deleite de insensatez, não é necessário navegar em mares extensos, nas lagoas em nossos quintais, encontramos as barreiras da colundria, em que a simplicidade vira fantasia, na capacidade frenética do egoísmo enterrar a alegria, pois a partilha é um meramente, o tratamento é indiferente e o dinheiro é a preferência dos que contemplam a guerra ignorante e assim todos os dias o vírus dos pecado mortal ganha vida, a maneira marginal que respira e sufoca a simples maneira de viver.
Giovane Silva Santos
A sabedoria origina-se de suas dúvidas.
Enquanto que a certeza de tudo, também lhe trará
certeza, porém, de sua ignorância.
(teorilang)
“A ignorância faz sucumbir o valor, mas a sabedoria lapida a pedra do coração.”
Giovane Silva Santos
“Os obstáculos trazem um aprendizado, mas lidar com a ignorância constrange a sabedoria.”
Giovane Silva Santos
“Aceito a repreensão, pois também aceito a sabedoria, mas o aborrecimento inclina a paz e constrange os laços.”
Giovane Silva Santos
Sabedoria
Algo que muitos expressão por conhecimento por prática por alusões, muitas vezes esquecem que ela que ela provém de algo que muitas vezes nem imaginamos de onde surgiu, essa máxima se estabelece quando somos desafiados. Diante das dificuldades, surgem as nossas habilidades, sobrepondo o medo, a raiva, a angústia é a dúvida, enfim, torna os dias mais longos, mas ao mesmo tempo as noites mais curtas, é nesse momento que surge a sabedoria para sanarmos todas as nossas expectativas negativas. Superar os medos está sempre a mercê de projetar novos horizontes novas conquistas, portanto sejamos sábios na hora de falar, de ouvir e principalmente de julgar.
Sousa, 17 de fevereiro de 2020