Verso de Amigo
“Sobre mim que com ele perdi o melhor e o mais fiel dos amigos, o amigo de quatro décadas, a quem mais devo do que posso exprimir em palavras, - recai, agora, a obrigação de cuidar desta terceira edição e também de preparar, para publicação, os manuscritos que deixou, só segundo volume...”
José Pedro Costa cometera o crime gravíssimo de ser meu amigo; alguns amigos, e até alguns parentes meus, pagaram por isso. E o fato representa amostra mínima e isolada de imundice política que dominava agora.
O tempo pode ser usado a seu favor, ser seu amigo ou inimigo, basta saber aproveitar o seu tempo, mas lembre-se seu tempo nunca será o mesmo tempo dos outros.
Hoje o dia é dele. Sim! Dele que é amigo, mas o amigo que fala o que ele pensa e não o que se quer ouvir. Dele, que apesar de simples, é bem difícil de se lidar, talvez por sua intensidade. Ele tem todos os defeitos iguais a todos, mas tenta ser leve e não julgar por ser falho também. Dele, ama viver e talvez por levar o viver tão a sério, é julgado por “viver” demais. Dele que às vezes se torna até incompreensível, talvez seja em relação ao ponto de vista. Dele, que é um pai, profissional, marido e um filho. Talvez até (exemplo)… Dele que tem sonhos e medos.
Tenha sempre, pelo menos um amigo, nem que seja, para em algum momento, ter plena liberdade de te contrariar.
Amigo não é sobre quantidade, é sobre qualidade. Quem tem um amigo que vale por mil não precisa de mais nenhum outro.
A amizade é um sentimento em segundo plano, no qual fazemos favores ao amigo sem esperar nada em troca
Nós só podemos dizer que alguém é nosso amigo de verdade, quando as portas do seu coração estão sempre abertas para nós, seja de noite ou de dia, em dias de chuva ou de sol.
Eu confiei em você, te chamei de melhor amigo. Mas você fez isso para mim, você me machucou, meus sentimentos. Eu confiei em você. Você gosta de mim? Eu não sei se posso acreditar no que você falar. Por que você mesmo não me diz se eu devo confiar em você? Pense.. :(
A certeza de um amigo sempre presente na figura de um pai é um pai sempre presente na infância de um filho.