Versinhos de Conquista
Tolice é acreditar que a única maneira de se conquistar a sabedoria são pelos anos de vida. Tudo se evolui com a idade, até a ignorância.
Mesmo que lutar seja doloroso é necessário que lutemos, pois nenhuma conquista vem sem lutar, e nenhuma liberdade é alcançada sem derramar suor por ela.
Agradecer a Deus é uma forma de dizer a Ele que sempre vamos precisar de suas mãos para conquistar outras coisas mais...
batalhamos muito pela conquista,mas sentimos mais desejo pela conquista do que aquilo que foi conquistado.
Nós somos energia. Deus é energia. Quando fundimos estas duas fés, somos capazes de conquistar bem como realizar o que muitos chamam de impossível.
"o resultado do esforço é a conquista, nada é impossível se a vontade de conquistar for maior do que as consecutivas batalhas"
Amigo vendedor é aquele que fala apenas o que você quer ouvir, é aquele que lhe conquista, é aquele que te elogia, é aquele que te ganha, é aquele que busca mostrar inferioridade à sua pessoa, é aquele educado que te faz sorrir, é aquele que gosta do que você gosta, é aquele que te faz pensar que ele pode ser o seu melhor amigo, é aquele que fala bem, é aquele que prolonga à conversa, é aquele que muda sua opinião, é aquele falso que só quer tirar proveitos.
Para alguns, é difícil compreender que o real significado de conquista não se dissocia de esforço, luta, abdicação. É bem mais fácil encontrar pessoa predisposta a compartilhar dos frutos das conquistas, que credita pouca ou nenhuma atenção aos meios pelos quais elas foram alcançadas, do que pessoas que enxergam o sucesso como mérito. Para quem não luta, é comum acreditar que tudo é bônus, brinde, obra do acaso.
Se conquistar uma mulher dependesse somente do homem, não haveria conquista, era pegar na mão e sair puxando. Só há mérito na conquista de um homem quando há resistência e ao mesmo tempo coparticipação da mulher desejada. É assim... enquanto mais difícil a conquista, mais consistente e duradoura ela se torna quando se efetiva.
Aprendi que posso não conquistar tudo o que quero, mas se tiver paciência, com o tempo conseguirei tudo o que mais preciso.
Os anjos trouxeram predicados, abençoando as conquistas, lapidando as certezas, aqui nesse dia sagrado. E sob a lua alegre e minguante, nós, os humildes bardos, festivamente cantamos com os novos perdoados pecantes.
Tão bom conquistar as coisas aos poucos, tão bom o gostinho novo de cada passo de formiga. Devagar e com fé a gente chega onde quer! A lição de casa é simples: Nunca deixe para trás quem mais se preocupou em te ajudar. Jamais abandone os abraços de quem tanto soube ser teu amigo na hora da dor!