Frases bíblicas para casamento: versículos para abençoar o matrimônio

Cerca de 71 frases e pensamentos: Frases bíblicas para casamento: versículos para abençoar o matrimônio

O pai que conta histórias bíblicas para seus filhos periodicamente, ora pela sua família e cuida da sua segurança emocional da esposa e gera homens educados, fortes e responsáveis.

Todos os casamentos têm momentos de crises, a bíblia diz que a Mulher sábia e o Homem sábio edificam o seu lar, mas os tolos o derrubam com as suas próprias mãos.
Tem dois caminhos para você andar dentro de uma crise, mas só um tem a saída; o da sabedoria.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

O apóstolo Paulo diz que a felicidade conjugal passa pelo entendimento dos papéis que marido e mulher devem exercer no relacionamento. O marido é chamado para amar a esposa como Cristo ama a igreja e a esposa é chamada a submeter-se ao marido como a igreja é submissa a Cristo. O amor do marido deve ser perseverante, santificador, sacrificial e romântico. A esposa deve reconhecer que Deus constituiu seu marido como cabeça do lar e cooperar com ele nessa liderança. Agindo assim, o casal andará sintonizado com a propósito de Deus e desfrutará de verdadeira felicidade!

Inserida por Tcheco

Salmo 2016.

A felicidade parece não existir, os amigos sumiram os familiares já desapareceram, momentos de dor e solidão, já não existe ninguém com quem possa contar, até a morte seria uma grande vitória neste momento, já não posso contar com ninguém, estou esquecido, porém, apenas Deus não me permite desistir, Senhor socorre-me, não deixe que minha essência se vá, pois em ti confiei não me deixe desamparado, muda a minha sorte, pelo nome que brilha em seu torno. Amém.

Jorge Mello

Inserida por JorgeMello

Stronda de berço, Stronda de família
Stronda é arte, Stronda é uma bíblia
Stronda com as mulher, Stronda na xxt
Stronda na veia contaminando até você.

Inserida por PlayssonJF

Cansaço advindo da vaidade

Quando bem menino ainda, passo pela biblioteca da família e pego um livro de capa preta, mundialmente conhecido por: Bíblia e por acaso leio em provérbios uns escritos do Rei Salomão no qual ele fala sobre a vaidade desta vida: “Vaidade de vaidades, tudo é vaidade. Considerei todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também o trabalho que eu, com fadigas, havia feito; e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento, e nenhum proveito havia debaixo do sol.”
Segundo os hermeneutas, estudiosos do livro sagrado, Salomão escreve o Eclesiastes ao final de seus dias, portanto, já havia construído o fabuloso: “Templo do Rei Salomão”. Esse rei é considerado o homem mais sábio e poderoso de todos os tempos, guardada as devidas proporções naturais da existência humana.

Bem, se esse cara disse que debaixo do sol não há nenhum proveito, a não ser o insípido orgulho maldoso do homem, dá pra se ter um leve entendimento de o porquê da vida ser como é.

Feliz daquele que mata o seu próprio ego, quiçá, por esse “crime” alcance a sabedoria eterna.

jbcampos

Inserida por camposcampos

Tudo que se faz em nome do amor fora do casamento e fora da Bíblia, não pode ser chamado de amor!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Somente hoje eu consigo entender o que a bíblia diz que ambos marido e mulher se tornará uma só carne. Quando há vejo triste meu coração chora pois a cada dia que passa eu fico mais apaixonado por você meu amor

Inserida por confvanderlei

A Bíblia aconselha as esposas, de forma que sugere, que através do comportamento, poderiam ganhar para Cristo seus esposos. Se pastores aprenderem este conselho, vão tagarelar menos e mostrar em suas vidas o quanto amam a obra de Deus.

Inserida por israellopess

⁠No primeiro livro da Bíblia (Gênesis 2.24) é relatado o casamento do primeiro Adão (Adão e Eva) e finaliza no último livro da Bíblia (Apocalipse 19.7) o casamento do último Adão (Cristo e a Igreja).

Portanto, não sejamos negligentes recusando o convite para as Bodas do Cordeiro (Mateus 22.1-14).

Inserida por VerbosdoVerbo

Algo para cantar sobre

O louvor do justo é lindo. - Salmo 33: 1

Nossa família gosta de ouvir música cristã e assistir a concertos. Há sempre uma fita de um dos nossos artistas favoritos no toca-fitas do carro. Nós tivemos nossos filhos em grupos de canto desde o primeiro foi de 3 e agora ela está na faculdade em uma bolsa de música.

Todo esse interesse pela música não é graças a mim, no entanto, porque não sei absolutamente nada sobre música. Eu nunca fiz uma aula de música nem cantei em um coral. Mas essa é uma das melhores coisas da música - você não precisa ser bom nisso para se beneficiar dela.

Observe o que o salmista disse: “Alegra-te no Senhor, ó justo! Porque o louvor do justo é lindo ”(33: 1). Não é "Alegra-te no Senhor, ó talentoso". E ele não disse "o louvor do talentoso pianista é lindo". Eu gosto de pensar que Deus gosta de me ouvir cantar com uma fita de um solista talentoso tanto quanto Ele gosta de ouvir o músico talentoso. Claro, outros que estão por perto podem não concordar!

Podemos ser gratos por homens e mulheres que nos ajudam em nossa adoração compartilhando suas habilidades conosco. Afinal, o versículo 3 diz “jogar com habilidade”. Mas não podemos deixá-los se divertir. Nós aumentamos nossa adoração e nossa alegria no Senhor quando usamos música para expressar nosso louvor. Todos nós, como cristãos, temos algo para cantar.

Adoração, louvor e adoração -
Todos pertencem ao nome de Jesus;
Livremente dê a devoção do seu coração,
Constantemente o Seu amor proclame. —Anon.

Um coração em sintonia com Deus canta melodias de louvor. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Aproximei o rosto até o papel branco. O cheiro familiar de biblioteca entrou nos meus pulmões fulminando; uma devastadora alegria me dava um frio na espinha. Era o odor que até o famoso estilista Karl Lagerfeld tentava reproduzir em perfumes, para mostrar a paixão de todos os seres pelo papel.

Inserida por pensador

Nosso vigia noturno

Aquele que te guarda não vai dormir. - Salmo 121: 3

Meu marido e eu estávamos comprometidos em ter um “ministério do povo”. Desejávamos levar as boas novas de Cristo às pessoas necessitadas e ser boas novas por meio do nosso envolvimento diário com elas. O problema era que eu estava “trabalhando no turno da noite”, carregando os encargos das pessoas para a cama comigo. Minhas noites inquietas muitas vezes me imobilizavam durante o dia.

Uma noite, enquanto me preparava para dormir, pensei em meus encargos e no que fazer com eles. Ao deixar de lado cada peça de roupa, decidi deixar de lado cada preocupação, uma a uma. Então, ao vestir meu roupão confortável, senti-me liberto do fardo das pessoas e pronto para descansar. No começo, me senti culpado e indiferente. Então o Espírito Santo me lembrou que Deus não dorme nem dorme. Se Deus quisesse que eu estivesse envolvido durante a noite, ele me avisaria. Caso contrário, enquanto eu dormia e me refrescava, sabia que Ele ficaria sentado a noite toda e vigiaria todas as minhas preocupações.

Se você é crente, você também tem um “ministério do povo”. Mas lembre-se, você não precisa trabalhar no turno da noite. Em vez disso, pratique deixar de lado suas preocupações diariamente, como peças de vestuário. Depois, envolva-se no manto tranquilizador do poder de Deus e descanse um pouco.

Nas suas mãos ponho os medos que me assombram,
o pavor dos males futuros que podem acontecer;
Nas suas mãos ponho as dúvidas que me provocam,
e descanse em segurança, confiando nEle para todos. - Cristãos

Para uma boa noite de descanso, descanse no Senhor. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Tire riquezas dos conselhos da Bíblia para construir a proteção para sua família, a fortaleza para sua felicidade o alicerce para seus negócios e, enfim, a garantia para sua eternidade.

Inserida por HelgirGirodo

Lendo a Bíblia, seus passos mudarão para o melhor, sua família para a felicidade e sua vida para o sucesso e a eternidade.

Inserida por HelgirGirodo

⁠As vezes o "desviar" da igreja, se encontra o Deus da biblia.
Era uma vez uma família "cristã". Que quando crianças (os filhos) iam para igreja, o pai tinha "cargo" na igreja, a mãe ajudava. E parecia tudo normal.
Mas quando cresceu o menino "desviou" a menina casou cedo porque engravidou.
E hoje a "família" hoje tenta se reconstruir. Se fosse falar de cada um deles daria um livro (todos tem os seus motivos) mas quero falar da "ovelha negra" ➡ o desviado!
Ele cresceu vendo seu pai, na igreja falar de Deus tão lindamente, e na rua enganando clientes. Afinal ele precisava de lucro. Descobriu traições do pai na rua. E viu que "naquela igreja" tinha muitas regras, muitos dedos apontados e pouco de Cristo. O pai sempre "impositivo" começou a perder a força. Afinal ele não se dava o respeito com as atitudes. Se esconder atrás de uma Bíblia, mas não era o homem de Deus.
Esse menino viu os abusos desse pai com a mãe, e a mãe calada se permitiu ser abusada verbal e algumas vezes fisicamente. Preferiu orar ao chamar a polícia. (Escolhas)
Mas por dentro esse menino ficou corroendo: casar? Casamento é isso? Igreja é isso?
É isso que eu quero para mim?
O tempo passou de alguns pecados ele (o pai) se arrependeu, em especial o de trair. Mas continua a enganar os clientes. O filho olha e percebe que antes de amar a Deus e a família seu pai sempre amou o dinheiro e ao contrário do que a Bíblia ensina de amar ao próximo o pai usou o próximo para lucrar. Então esse filho decide NÃO IR MAIS A IGREJA, não deixou de acreditar em Deus, apenas não foi mais a igreja. E também decide sair de casa.
A família "culpa" esse filho pela "desunião", pai, mãe, irmã aponta o dedo para ele e dizem:
➡ Se vc estivesse na igreja tudo seria melhor. A nossa família está um caos porque vc está desviado!
➡ Eu olho para tudo e vejo o contrário. Vejo uma pessoa com coragem de sair de um ambiente tóxico de mentiras. E quem destruiu a "união" foi as mentiras e falsidades do pai e a permissividade da mãe (que calada se deixou ser abusada)
➡ Hoje ele saiu da igreja. Ele trabalha, mora sozinho, faz a sua parte. Não engana ninguém. E mesmo assim A FAMÍLIA CHAMA ELE DE DESVIADO, OVELHA NEGRA!
Conheço muitas histórias assim.
E ai? Será que "se desviar" foi pecado?
Essa história é fictícia, mas baseada em mitos que já vi e ouvi

Inserida por deborah_surian

⁠A família bíblica é um dos últimos instrumentos que ainda frea o avanço de ideologias e segmentos diabólicos.

– Jhames Fernandes Camargo. (Por você vale a pena).

⁠O Homem Bíblico é Chamado a:
1. Honrar seus pais. (Ef 6.1-2);
2. Amar sua esposa. (Ef 5.25);
3. Disciplinar seus filhos. (Ef 6.4);
4. Dominar seu corpo e suas paixões. (2º Tm 2.22);
5. Educar sua mente em todas as ciências. (Pv 4.7);
6. Gerenciar bem o seu dinheiro. (Lc 14.28-30);
7. Repudiar o vício. (Rm 13.13-14)
8. Defender a verdade. (Ef 4.25);
9. Pregar o Evangelho. (Mc 16.15);
10. Viver para a glória de Deus. (1º Co 10.31).
Paulo recomenda que o homem de Deus deve desistir das coisas de meninos (1º Co 13.11; 1º Co 14.20; Ef 4.14 ).
O problema não é a masculinidade, pelo contrário, é a ausência dela que gera homens mimados, ameninados, fracos, fúteis, superficiais e sem compromisso com a família e com a sociedade.
Provérbios 24.5: “O homem sábio é forte, e o homem de conhecimento consolida a força”.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

O homem bíblico precisa ter estas funções como mediador da sua família:
representante de Deus, provedor, protetor e sacerdote dela.

Inserida por HelgirGirodo

Ensine e recomende estes conselhos a sua família: leia a Bíblia e pratique o que Deus pede para o seu próprio bem-estar espiritual, com o propósito de abençoar, salvar e proteger toda a nação; caso contrário, todos se arrependerão, lamentando o eterno sofrimento reservado para os desobedientes.

Inserida por HelgirGirodo