Na Bíblia Sagrada, encontramos uma abundância de versículos que nos convidam a experimentar a alegria verdadeira e duradoura, que vem da presença de Deus em nossas vidas. Confira algumas passagens bíblicas sobre alegria e felicidade que vão te inspirar!
Tenho-vos dito isso para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja completa.
João 15:11
Portanto, vá, coma com prazer a sua comida e beba o seu vinho de coração alegre, pois Deus já se agradou do que você faz.
Eclesiastes 9:7
Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.
Romanos 12:12
Tu és o lugar em que me escondo;
tu me preservas da angústia;
tu me cinges de alegres cantos de livramento.
Salmos 32:7
Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso, alcançando o fim da vossa fé, a salvação da alma.
1 Pedro 1:8-9
Batam palmas, vocês, todos os povos;
aclamem a Deus com cantos de alegria.
Salmos 47:1
Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!
Filipenses 4:4
Os teus testemunhos tenho eu tomado por herança para sempre,
pois são o gozo do meu coração.
Salmos 119:111
Tenho dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa.
Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, humildade e domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.
Cultive a alegria. Não entregue sua alma à tristeza, não atormente a si mesmo em seus pensamentos. A alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade; a alegria do homem torna mais longa a sua vida.
Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas.
Porque ao homem que é bom diante dele, dá Deus sabedoria e conhecimento e alegria; mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte, e amontoe, para dá-lo ao que é bom perante Deus. Também isto é vaidade e aflição de espírito.
Quando cair o teu inimigo, não te alegres, nem quando ele tropeçar se regozije o teu coração, para que o Senhor não o veja, e seja mau aos seus olhos, e desvie dele a sua ira.
Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências.
Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.