Vermelho
Palavras a um habitante de Marte
Será verdade que existes sobre o vermelho planeta,
que, como eu, possuis finas mãos prêensíveis,
boca para o riso, coração de poeta,
e uma alma administrada pelos nervos sutis?
Mas no teu mundo, acaso, se erguem as cidades
como sepulcros tristes? As assolou a espada?
Já tudo tem sido dito? Com o teu planeta acrescentas
a vasta harmonia outra taça vazia?
Se fores como um terrestre, que poderia importar-me
que o teu sinal de vida desça a visitar-me?
Busco uma estirpe nova através da altura.
Corpos bonitos, donos do segredo celeste
da alegria achada. Mas se o teu não é este,
se tudo se repete, cala triste criatura!
Poderia gravar em muros. Tom vermelho sangue. Usando somente as unhas das mãos, escreveria o quanto a solidão me faz companhia. Riscando e riscando até o sangue ser tinta. A dor como matéria prima. Esse seria meu tributo original. Tudo estaria em lingua antiga. Iniciaria em latin e terminaria em yorubá. Pontos e vírgulas estariam dispensados. Quando a carne nas extrimidades dos dedos
já não existissem. Quando o próprio osso fizesse ranger, alternaria com a outra mão. Verdadeiro manifesto de amantes. Daquele dia em diante, aqueles que por alipassarem não conseguirão evitar tamanha contemplação, ajoelharao. A parede fria seria beijada como se beijassem as feridas de jesus ainda cruas. Bem ali, seria constituído ponto de oferenda para os diferentes deuses. Sacro muro. Pagãos seriam bem vindos. Ratos encontrariam verdadeiros banquetes. Baratas dançariam em sincronia com outros insetos. Mariposas teriam refúgio à sombra do muro. Nada poderia ser profanado. O pé que ali pisar, untado em azeite deverá estar. A boca que ali abrir, em vinagre terá sido inundada.
Tudo terminaria assim:
para ela,
solidão
minha algoz e fiel companheira
Um porta lápis cheio de canetas
Que com elas escrevo em preto, azul e vermelho
Linhas de minha vida,
tão prazerosa vida
sem recursos econômicos,
mas com vários motivos para contar
a felicidade de estar vivo.
Semáforo Invertido
Paro no semáforo olho para o sinal vermelho, reparo onde se indica o tempo para passagem dos pedestres, vejo 30 segundos, logo começo a pensar, aleatoriamente, sem cessar, meu tempo para, sinal abre, e tenho quase certeza que se passou horas ali, naqueles 30 segundos. A mente avoada, não para, atrapalha, volta sem vir, e vai sem ir, me acelera, me amarela somente depois do sinal vermelho.
Te vejo como um farou, e não posso passar enquanto estiver no vermelho, mais com os meus olhos te vejo um rostinho lindo e um sorriso descontraído, e então me esgondo de ti pra não avançar o vermelho e meus sonhos ser atropelado, fico então escondido atrás das lágrimas que faz assim transbordar meu coração na espera de seu olhar, porquê enquanto não sinalizar o verde que darás então asas a minha imaginação,
Valorize-se a ponto de aplicar cartão vermelho para todas as coisas que não te acrescentam em nada.
No Ano-Novo chinês, você acorda com dinheiro. Pega dinheiro em um envelope vermelho. E quem não quer isso? É um feriado incrível!
(Kane)
Desvario
O amor vermelho
Tem muitos segredos
E o pássaro preto a voar
Nuvens brancas e azuis
Casas pintadas de luz
Eis a vida não há quem diga
Que beleza flutua meu bem
Algodão voando
Quero aprender a ler
Os segredos do destino
O cão vadio
E não há regras
Pra quem ama
E coração preso
Quer ser solto
Como um pavio
Não pega fogo
Quando assobia
O tempo marcha
Em outras direções.
No baile
Na regra
Um mundo na régua
Conserva
A lei
Quem manda
É feroz
E perde-se a palavra
Quem dizer a verdade
Será expulso do paraíso
E viverá na terra
Pra toda vida.
Use a gratidão como um tapete vermelho, para estender aos que lhe estendem as mãos em troca de nada.
Hoje eu chorei! Sim, chorei! Chorei até ficar vermelho, até soluçar, até a voz falhar, até esmurrar a parede ,até todos os meus sentimentos e dor se transformarem em lagrimas e transbordarem em minhas pálpebras e escorrer pelo o meu rosto, e cada gota de lágrima cair no chão se transformando em nada, igual o vazio que eu venho sentindo. Eu juro que tentei me conter, que contei até dez como todas as vezes que eu faço quando a vontade de chorar vem , que tentei ouvir uma música para não pensar no pq eu estava daquele jeito, mas nada adiantou pq meu corpo precisava colocar pra fora toda a dor , ele precisava gritar pra todos ouviram que ele está ferido, que ele está precisando de ajuda urgente ,que ele não aguenta mais levar todo o peso sozinho e que precisa de alguém pra dividir, ele precisava colocar todo a dor guardada e escondida atrás de cada sorriso forçado e de cada " estou bem" sem está... e foi o que ele fez, se desfez por algum instante de sua armadura e se acabou em lagrimas...junto com as lagrinas vinheram os pensamentos acelerados, os batimentos cardiacos almentando, a irá e a dor sendo consumida e colocada a mostra para quem consegue enxergar. Sim! Somente pra quem consegue enxergar, pôr incrível que pareça nem todos consegue perceber um sorrisos forçado, um olhar triste, um silêncio falante e pertubador... Enfim hj eu vou chorar até não haver mais lágrimas, até não aguentar mais ,até aparecer alguém e eu dizer que eu estou bem.
Todos temos a mesma cor, o vermelho que corre em nossa veia, finalmente o mundo reconheceu a beleza dessa negra.
Vida Após Milagres
Moisés trouxe Israel do Mar Vermelho; depois eles foram para o deserto de Shur. -
Êxodo 15:22
Escritura de hoje : Êxodo 15: 19-27
Do outro lado de toda intervenção milagrosa de Deus em nosso favor, há um caminho de fé a percorrer. Se o poder de Deus tocou nossa saúde, finanças ou relacionamentos familiares, devemos não apenas louvar e agradecer ao Senhor, mas também obedecê-Lo.
Depois que Deus abriu o Mar Vermelho para o Seu povo, depois liberou as águas para sobrecarregar o exército perseguidor do Faraó, houve uma grande celebração de louvor ao Senhor ( Êxodo 15: 1-21 ). Mas então chegou a hora de seguir em frente na direção da terra da promessa. “Então Moisés trouxe Israel do Mar Vermelho; depois eles foram para o deserto de Shur ”(v.22). Lá eles viajaram por 3 dias sem encontrar água e começaram a reclamar.
No plano divino, a intervenção sobrenatural não é um fim em si mesma, mas é um meio de nos ensinar que sempre podemos confiar e obedecer à liderança do Deus Todo-Poderoso. Ouviremos Sua voz e obedeceremos à Sua Palavra? Se Ele nos conduzir pelo mar, também não nos guiará a um poço?
Os impressionantes eventos registrados em Êxodo mostram que é possível experimentar o poder de Deus, mas permanece espiritualmente inalterado. Para impedir que isso aconteça conosco, vamos usar a doce lembrança do milagre de ontem para incentivar hoje um passo maior da fé.
Refletir e orar
Às vezes vemos um milagre,
e a fé em Deus revive;
No entanto, devemos ver a mão graciosa de Deus
trabalhando por toda a vida. —Hess
O Deus que nos libertou ontem é digno de nossa obediência hoje. David C. McCasland
Tenha foco, perseverança e fé, pois o Mar Vermelho se abrirá no momento certo e passarás de pés secos pelos teus problemas.
Passarinho, passarinho!
Quando a flor de agosto murchar em setembro
E apenas o lírio vermelho-fosco, permanecer
Na fugaz noite de seu delírio...
Quando uma nota se fechar no piano louco
E nossa música não mais se ouvir.
Quando a chuva dos olhos secar
E ficar apenas a retina, de tanto chorar.
Olharei para setembro com sonhos de desgosto
porque tudo dali partiu.
Hei de chamar um passarinho
E dizer o quanto o amei,
e que todas as minhas flores
Para ele eu deixei.
__Passarinho! Passarinho!
Quem diria, aqui estou, me enchendo de veneno e pintando o meu céu de vermelho. Talvez não seja um conto de fadas, e nem tenha final feliz.
Meu trovador a sua dor é minha.
E o mar vermelho vai abrir caminho.
Nuvem de chumbo do céu vai sumir.
E a primavera é sem espinho.