Vermelho
Reflexão diária 18/10/2016
Assim como as cores tem definições e significados, o vermelho do amor, o branco da paz, o azul da tranquilidade, o amarelo do otimismo, o cinza da neutralidade e até o preto do respeito, precisamos identificar cada sentimento e atitudes dentro de nossa mente e nosso interior, para assim como o arco-íris nossas qualidades e sentimentos não só apareçam de vez enquanto.
Eu gosto do escuro, do silêncio, do mistério, do vermelho da Rosa, do aroma do café, da música no ar, do encanto da fumaça e do brilho das estrelas, mas do que mais gosto é do que tudo isso faz: um coração feliz.
Uma saia preta média e uma blusa branca, cabelo escuro e um batom vermelho. Eu estava indo à Universidade, dirigindo eu aumentava o volume do rádio do carro sem prestar atenção no trânsito sentindo uma dor insuportável pressionando minha cabeça e me jogando para um lado do carro. Acordei e notei que a porta do lado do motorista estava à cima. Não pude mover minhas pernas, depois de um imenso esforço saí do carro pela janela que se localizava naquele momento acima de mim. A parte frontal da minha cabeça sangrava junto com minhas mãos. Ao sair do carro me arrastava até o canteiro da via, com o cabelo jogado para o outro lado, pude ver carros imóveis e pessoas me observando como se fosse algo catastrófico. Ao ver um carro parar, e esse eu conhecia. Ele correu até mim. Sentou-se no chão e me abraçou, cantando uma música de ninar, querendo me acalmar do acidente. Pude sentir meus olhos se fecharem aos poucos sem força alguma de abri-los o que me fez perceber que além de eu não vê-lo mais, minha vida não se estenderia mais. Ouvi as batidas do seu coração, meu rosto pressionado ao seu peito quente. Seu perfume, o qual eu estava com saudade e de forma alguma esqueceria. Passou uns instantes e a sensação era de estar deitada sentindo sua mão na minha. Ao despertar, observei meus pais. Eu estava em um hospital, notei que as paredes eram brancas e havia máquinas em torno. Eles conversavam comigo e eu não dizia uma só palavra e depois ele veio, não disse nada, apenas segurou minha mão por instantes e saiu da sala. Dias depois, eu estava melhor, sentada na sala de minha casa com meus pais e minha prima, a mais velha da família, um carro havia parado na frente de minha casa, e a única coisa que ouvi da pessoa que sempre amei foi uma proposta. A qual mudaria nossas vidas.
No seu quarto a meia luz imaginava a sua mulher sublime de lingerie vermelho. Nossa quanta emoção num só pensamento. Mas ela se fazia de louca e ia quase sempre de calça cumprida e de camisa de manga dizendo que estava frio, lhe pedindo para apagar a luz do abajur. O romantismo que tanto provocava aquele pobre homem virou um sofrimento que agora só o assola. O tempo de vida junto tirou toda emoção dos momentos sublimes da vida deste triste casal, a hora de dormir! As noites não são mais as mesmas, o ronco, a guerra do cobertor, que quando cobre um santo descobre o outro. O seu charme foi embora junto à sua juventude e a ternura antes existente partiu, sobraram somente às reclamações de quem se acostumou com a vida de casado e nela sentou em cima, triste zona de conforto. A vida é sempre uma bola dividida e quando um lado começa a desinteressar faz com que o outro lado faça também a mesma coisa, e assim os anos vão passando depressa demais, as doenças começam a tomar conta dos corpos e os antes lindos jovens se transformam em dois velhos ranzinzas. Agora a vida passa a ter motivos só para reclamações, essas pessoas esqueceram que um dia foram crianças e jovens, e nisto, quem sofre são os seus netos. Os seus filhos já não aguentam mais tantas reclamações, eles só falam em morrer! Dizem não ter mais nada para viver, esquecem de que a vida é um constante recomeço.
"O povo de Israel passou pelo deserto, atravessou o mar vermelho, e lá do outro lado com grande alegria Miriam cantou para todo povo ouvir. Creia que seu tempo Deus já reservou para cantar, o deserto não é a ultima saída, apenas passe e prepare se para salmodear na presença do Senhor."
Vermelho...paixão ! Escorrega entre os meus dedos, foge...é uma eterna procura, busca...qualquer caminho que te leve, que te carregue a esquecer...é uma procura perdida em estradas sem volta. São viagens ao passado, olhares presentes... palavras guardadas, escondidas...qualquer coisa que busca sem saber a onde, sem entender porquês...sem nós !
MAR E BRUMAS
Pintei o mar colorido
de vermelho como sangue
um oceano rebojo e revolto
outra hora, um mar morto
com triângulos e brumas...
E um desande que se expande.
Então pintei como folha
em tons verde de esperança
um mar com andas e bolhas
saltando pelas longas praias
como se fosse criança.
Ai, colori de azul
assim, igual as cores do céu
e com a sua mare cheia
as águas em aranzel
as espumas nas areia
e suas partículas ao léu.
Antonio Montes
Hoje vieram me perguntar se o Atlético Nacional fosse vermelho e preto eu usaria a camisa.
Minha resposta
Se fosse rubro-negro eu, pela primeira vez, teria um time vermelho e preto em meu coração.
O mesmo serve para a Chape.
Não importa a cor da camisa.
O que os Colombianos fizeram foi nos mostrar o que significa a palavra solidariedade.
Enquanto lá eles nem cobravam o táxi dos brasileiros aqui a netshoes quase dobrava o preço da camisa da Chapecoense.
Depois perguntam por que nosso país está assim.
Nos acostumamos com a cultura do jeitinho.
Todos nós (me incluo nessa) sempre procuramos ter vantagem. Seja no "gato" da net, no windows, nas pequenas coisas.
Que possamos (nós mais velhos) deixar um país melhor para nossos filhos e netos.
Se não for agora, nunca será.
Obrigado Colômbia. Nos perdoe por ter escolhido a Venezuela como parceiros.
Dia 04 vamos as ruas fazer nossa parte
Paixão, pulsação, vermelho de desejo, de emoção!Cuidado, a loba despertou! Sossegue. Quero ele. Vou ter ele!
No vermelho PARE, no amarelo PENSE, no VERDE olhe... Apague as luzes e REFLITA, SEJA CEREBRAL. Dá mais certo do que errar!
Sujeira, sangue, vermelho.
Poeira, fumaça, cinza.
O que está acontecendo?
Vida, viva e o valor?
Crença, crente e a Fé?
Medo, rancor, ódio e o amor?
Humano, Humana, SERES e existe diferença de gêneros?
Vivemos ainda em um mundo sem valores, porque não nos importamos mais com nada disso.
Por que?
Pra que?
Em troca de QUE MESMO?
Em falar nisso...prefiro nem falar...pelo simples fato de que se você fala você se expõem e você se expondo; você é julgado.
Menina Feia
Não se dá o Respeito,
Usando Roupa Curta,
E esse Batom Vermelho
Menina Feia
Andando sozinha
Tem amigos homens
Não usa salto
Nem vestido florado
Menina Feia
Tem que ser mais feminina
Alisa esse cabelo
Desse jeito ta feio
Menina feia
Se espelhe nas outras meninas
Todas Alisadas
Bem arrumadinhas
Palavras Que Ficaram na sua cabeça, Quase enlouqueceu.
Mas agora a menina ta mudada: Por dentro... Por fora?! é a mesma.
Veste o que quer vestir, faz o que quer fazer, não liga pra outras opiniões.
Menina agora se descobriu, sempre foi Feminista, e nunca soube, Agora a menina sabe, Coisa boa ser Feminista, Coisa boa ajudar os outros e se ajudar.
Menina agora é Mulher, e se aceita como é!
Em São Paulo nasce uma favela à cada 8 horas, o mosaico de tijolo vermelho é eterno canteiro de obras.