Vergonha
"Duas coisas que não acaba no mundo são elas: semente de carrapicho e gente sem vergonha, nascem sem ninguém plantar."
“Não há vergonha nenhuma em não saber, vergonha é fingir que sabe e perder a oportunidade de aprender com quem pode te ensinar.”
"Quem nunca foi ajudado? Não tenha vergonha em dizer que em algum momento de tua vida alguém estendeu a mão para você".
Conheça o mentiroso e faça-lhe ficar com vergonha: ouça-o e não cumpra o seu acordo, mesmo que haja garantia de promessas.
Carrego muitas cicatrizes de batalhas perdidas, mas tenho orgulho de não carregar a vergonha de fugir da luta.
O ser humano não tem vergonha de agredir, mas tem vergonha de pedir desculpas. Tem vergonha de fazer o que é correto, mas não tem vergonha de fazer o que é errado.
“Não há trevas neste mundo, mas há pessoas sem vergonha, porque há pessoas que prestam atenção nelas."
Deus não honra a quem age com deslealdade: vergonha e afronta virão sobre aqueles que traírem a Sua confiança.
Muitos lembram da vergonha de seus compromissos, porque falharam em seu caráter, mas não conseguem ser felizes por lembrarem simplesmente de que precisam pedir perdão pelas suas falhas.
Ao passar por transformações espirituais, admita que a vergonha e a dor ficaram para trás para que, à sua frente, estejam presentes a alegria e o prazer de viver feliz.
A verdade funciona como tijolada na má consciência: se remover a culpa, está livre da vergonha e da dor; caso contrário será mais uma martelada na mesa do Juiz, com sentença à condenação.
Às margens dos fatos, diante da vergonha, dos preconceitos, das derrotas, das perseguições, das dificuldades e do cansaço, o homem deve se render àquele que transpõe a sua alma no horizonte da vida eterna.
A corrupção do homem é grande, porque seus pais não ensinaram que ela produz a vergonha, desonra e aprisionamento da alma e do corpo.