Vergonha
A falta de respeito com os próprios pais se dá quando o filho tem vergonha deles por serem como são, tratando seus pais como estranho na rodinha de conveniência entre amigos, colegas até mesmo desconhecidos, desrespeitando-o chamando seus pais pelo nome próprio e não de pai e mãe.
Ter vergonha de si próprio não é desculpa para se sentir mal consigo próprio. Mas descarregar em cima dos outros as suas birras e frustrações do passado é imperdoável.
Não tenha vergonha de ter um coração doce, pois o que mais existe lá fora são corações endurecidos pelo frio das desilusões. Pessoas anestesiadas pela rotina implacável estão mortas em vida. Seu verdadeiro superpoder é sua capacidade de sentir, de se emocionar diante da beleza do mundo.
Nunca tenha vergonha de voltar atrás,
admiro pessoas pelo oque elas me passa.
E mudo de ideia pelo mesmo motivo .
Uma mulher que saiu de Salvador pra prestigiar uma pessoa e acabou sendo deixada de lado
Não merece minha admiração.
A vida é sim feita de escolhas, mas cabe a você é ao seu caráter da valor a escolha do outro que te ajudou a ser campeão.
Aquariana como ela e com 42 anos também
Já vivenciei o desprezo dando o meu melhor .
Como muitas aqui .
Então fanatismo não faz parte da minha vida ..
Não te deixem te colocar num lugar que não te cabe .
Se valorize!
A vergonha de confessar nossas fraquezas é o que nos leva a praticar erros que poderiam ser evitados.
O pior escravo não é o que preso pelo aço, mas sim o que está preso pela vergonha de ser diferente, pois este sequer sonha em ser livre.
Depois de passar tanto tempo engolindo a vergonha, é muito difícil impedir que ela se torne parte de nós.
Ao contrário de terem vergonha por estarem no topo. Ficaram ainda mais distantes dos demais, perdendo a humanidade, compaixão e a humildade também.
Deus sempre foi e será meu descanso, é onde posso me ajoelhar e chorar, sem medo, sem vergonha de demonstrar o que estou sentindo. Como um bom pai, sempre está de braços abertos, sem julgamentos, sem rancores.
"Me peguei pensando se um dia vou me arrepender de tudo que escrevi ou se vou sentir vergonha por estar fazendo isso em algum momento. Mas disso surge outra pergunta. Será que Tolkien, Tolstói e um punhado de autores que amo já se arrependeu alguma vez do que escreveu? Será que vale a pena me questionar esse tipo de coisas? Francamente, quem escreve precisa ser muito corajoso... Você é criativo e inventa personagens, mas você também se rasga pelas páginas.
O Goethe se arrependeu de ter criado o "Werther", um personagem tão influente (pois é, os primeiros cosplays foram feitos em 1774), não pretendo dar um spoiler de 200 e poucos anos a você, mas se o Goethe se arrependeu, imagine eu? Acho que o ponto é: mesmo que um dia me arrependa ou sinta vergonha, eu tive coragem de fazê-lo. Eu fui eu mesma."
Existem momentos que não queremos ou não conseguimos nos expressar, pela dor, medo, vergonha ou culpa. É nessa hora que precisamos daquele abraço, com calor, carinho e amor.
Vergonha de falar de Jesus pra você? Não. Vergonha tenho de falar do meu nome para você. Proclamar o meu nome mais do que o nome santo de Jesus pra você, isso sim, deve me dar vergonha.
A mulher sem pudor é causadora de vergonha aos pais e também ao seu marido, noivo ou pretendente, não cabe ao homem prudente julgar, mais se afastar, antes que caia em cilada, e jogue sua honra nas correntezas do mar, para nunca mais voltar.