Vergonha
“Se você tem vergonha de suas origens, do que faz para viver ou do que precisa fazer para progredir, isso só prova que ainda não é grande o bastante para o futuro grandioso que o aguardava”
Dia 14/11 me falaram a exata frase
-Você é uma vergonha, ainda vai pagar por tudo o que me fez.
Falou uma mãe, que obriga ela a viver como a sociedade quer.
Falou a mãe que tem vergonha da filha pelo fato da sua orientação sexual;
Falou a mãe que impede a filha de viver e amar ;
Falou a mãe que simplesmente faz dela um ser sem vida ,sem qualquer gosto para o que mais existe de belo no mundo;
Falou a mãe que faz a filha ter noites e noites de choros e angustias por anos ;
Falou a mãe que humilhou;
Falou a mãe que a apontou o dedo;
Falou a mãe que nunca disse''eu te amo'';
Falou a mãe que só usa como objeto;
Falou a mãe que nos olhos mostra ódio e para os outros diz amar;
Falou a mãe que desejou tudo de mal quando ela simplesmente quis uma palavra de conforto...
LEYCI BARBOSA
PATÉTICO
"Eu tenho sido patético desde sempre!
Despido de toda erudição
Tenho vergonha até de falar
Frio, sem vida nos olhos e cambaleando
Nos profundos pensamentos,
Tenho sido uma total decepção...
Entre um gole de cachaça e outro
Compreendo a inexistência de minhas paixões.
Falta-me lábia para encantar,
Sem oratória, não posso convencer.
Onde estão as grandes inspirações da vida?
Todos nascem com chamado e um dom...
Eu, porém, nesta vida sou apenas eu,
Patético!"
A dor não pode ser curada, nem sequer esquecida, deixar-se sentir não é vergonha , não tenha medo daquilo que te fará crescer de alguma forma.
Quando eu tenho vergonha de mim
São lembranças que deveriam ser puro afago, mas no seio faz estrago, são rebentos, erros, falhas, pecados que trago, eu menino, eu malino, eu traquino, eu transgressor, eu furor, eu desamor, quando o grau pejorativo me fez adjetivo destrutivo, o feio, o horrível, embora algumas aberrações merecem um advogado, pois é possível que seja tolerado, rebentos de juventude, um grau de inquietude, a inocência, a transição que uma mente passeia, o desastre nela vagueia, porém são riscos que se configuram no DNA, tem a assinatura do destino que não se pode negar, se foi a criança ou o adulto, a culpa se faz absoluto, queria ser inocentado, mas condenado como astuto e de repente o peso bruto, a consciência que pesa, de quando neguei a reza, lembro perfeitamente, aquele aluno inconsequente, quando me tomei de inveja, quando fui indecente, o orgulho e a malícia, parecia até que fazia parte da milícia, dos fundadores do mau comportamento, hoje com muito arrependimento e sabedor natural, que sou uma criatura carnal tentando fugir do mau, porém esse caráter singular, pode me fazer pecar, repetir e errar, sei que vou pagar, ganância, ambição, vaidade, orgulho, tudo isso me constrange simples assim e tomo quando eu tenho vergonha de mim.
Giovane Silva Santos
Um dia eu tomo vergonha na cara e aprendo que a porra do amor é um investimento de vida e não uma teoria cheia de burocracia emocional que a gente debate numa mesa de bar.
Ele tem vergonha de mim... Que dor eu senti quando eu soube... passou um filme pela minha cabeça, de todas as lutas que passamos juntos, de tudo que superamos, tudo que vivemos até aqui! Mas parece que isso não foi o suficiente... Me perguntou se eu queria ir em um evento familiar que ia ter no trabalho dele, depois ele próprio respondeu que não, né "você não quer ir" na hora eu já senti aquela facada no peito... Ele com 43 anos eu com 29 nunca tive vergonha dele, mesmo sabendo que ele é bem mais velho que eu, sempre tive orgulho dele, da nossa história... Mas ele ao contrário tem vergonha de mim, pelo meu peso talvez, pelo fato de eu ter me desleixado depois de dar à luz a filha que ele tanto queria... Agora ele tem vergonha de mim! Tantas qualidades que eu tenho e ele só enxergou o meu peso.
São tantas pessoas sem caráter, sendo guardiões das leis. Que chega um momento que, temos vergonha de ser uma pessoa ética dentro da sociedade.
"Paixões DIFERENTES"
Eu e meus Vans surrado, comprado de um bazar, sem vergonha de falar...
Me calçou a cada saída, a como sou grato as coisas simples da vida...
Minha T2i nem sei o que falar...
catei latinha pra poder comprar, e me vejo sendo eternamente aquele garoto apaixonado em fotografar...
A cada click os olhos ainda brilham, feito o Van Gogh em um Céu estrelado...
...que corre pra pegar seus pincéis pra registrar tudo em um Quadro.
Você é apenas pó, então o que adianta toda a frustração, todo o insulto, a vergonha ou o fracasso, a humilhação e as privações que você passa? É tudo efêmero, são apenas coisas irrelevantes acontecendo com alguém que não é ninguém. No final para que se apegar-se tanto a si mesmo e se achar que você é melhor que seu semelhante?
Uma única chance,eu te faria feliz ,não teria vergonha de assumir você para mundo, não dispensaria as oportunidades de andar de mãos dadas dizer que te amo👨❤️💋👨